Connect with us

Resenhas de Livros

RESENHA | Para Sir Philiph, Com Amor / Um Conde Enfeitiçado – Os Bridgertons #5 e #6 – Julia Quinn

Publicado

em

Senhoras e Senhores… O mundo é das mulheres!

Em toda coleção/série de livros existe aquele ou aquela personagem ou história com as/os quais nos identificamos mais. Eloise Bridgerton com certeza foi a minha – até o momento. Desde o volume anterior, seu jeito espirituoso e suas respostas rápidas me deixaram esperando o livro do seu ponto de vista e não me arrependi. ‘Para Sir Philip, Com Amor’ é bastante diferente de seus antecessores, não só por desviar do cenário londrino mas também por investir num contexto muito mais emocional que os demais.

A receita de “opostos que se atraem” não cansa nessa narrativa, gerando momentos hilários onde Sir Philiph deseja apenas uma mulher silenciosa e comedida e Eloise é falante e expansiva.

As motivações do casal também é mais bem elaborado nesse romance. Por não ser um “amor a primeira vista” mas algo calculado e arranjado, o desejo vem como surpresa e gera bons momentos. Eloise quer fugir da solidão inesperada que lhe bateu após o casamento da melhor amiga e Sir Philip quer uma mãe para seus filhos, muito mais que uma esposa no sentido romântico da coisa. Um histórico complicado também deixa as sua atitudes mais relacionáveis com o leitor.

Deixando claro que cada narrativa é cativante a sua maneira e que o envolvimento com personagens é algo pessoal, variando com a experiência com a história e fora dela, mas esse volume foi um dos mais envolventes e carismáticos da série. Seus altos e baixos compõem uma seduzente linha de acontecimentos e prende até o (esperado) fim. Julia Quinn não vai deixar nenhum coração apaixonado partido.

Mas se atormentados lordes ingleses são atraentes, misteriosos e selvagens senhores escoceses são muito mais. Apostando nessa já conhecida do público de romances históricos, terra de lendas e mais livre que a sociedade inglesa vitoriana, Quinn vai buscar inspiração nas Terras Altas para criar nosso Conde Enfeitiçado.

Caído pelos encantos de Francesca Bridgerton desde a primeira vez que a viu, Michael Stirling sofre a enorme provação de se apaixonar pela noiva e futura esposa de seu melhor amigo/quase irmão. Após a morte de seu primo, a culpa a corrói e ele foge pra Índia. Quatro anos depois, retorna a Inglaterra e seu sentimento não diminuiu nem um cadinho.

Apesar da veia escocesa, a maior parte das ações se passa na capital inglesa – o que gera alguma decepção inicial, mas tudo é ‘perdoado’ já que o ápice acontece nas montanhas do país ao norte da Inglaterra. Mas a Escócia não traz alívio imediato. Esse pode ser considerado o livro mais atormentado. O romance dos dois é constantemente pontuado de culpa e dúvidas. Nenhum dos dois consegue se entregar totalmente com facilidade, sendo bombardeados com a memória do primo/marido em cenas cruciais para o desenvolvimento da relação.

É claro que no fim tudo dá certo. Mas o caminho tortuoso gera bastantes sentimentos contraditórios nos personagens e no(a) leitor(a). Julia Quinn pode nunca negar o “final feliz” a seus casais, mas ela com certeza colocou uma dose extra de sofrimento a esse enlace.

Ambos os romances acontecem simultaneamente e num período de tempo muito curto em relação a “Os Segredos de Colin Bridgerton” e é curioso ver as cenas cruzadas em momentos que já vimos antes as que agora são fornecidos outros pontos de vista. Essa “confusão” é bem interessante porque mostra muito mais interação entre os membros da família. E gera tanto comédia quanto carinho pela família.

Titulo: Para Sir Philip, com amor
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro;
Gêneros: Ficção, Romance de amor, Ficção histórica, Romance histórico
Série – Volume: 5
Número de páginas: 288 páginas
ISBN: 9788580413625
Ano: 2015

Titulo: O Conde Enfeitiçado
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro;
Gêneros: Ficção, Romance de amor, Ficção histórica, Romance histórico
Série – Volume: 6
Número de páginas: 304 páginas
ISBN: 9788580414400
Ano: 2015

Resenha escrita por Ludmilla Fadel (@ludmilla_fadel)

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

Séries46 minutos atrás

HBO Max anuncia desenvolvimento do spin off de “Cidade de Deus”

Com intuito de promover a cultura e dar voz aos talentos locais, a HBO Max anunciou nesta quarta-feira (30) a...

Premiações2 horas atrás

WME Awards by Music2! anuncia apresentações de Preta Gil, Luísa Sonza, Marina Sena, Gaby Amarantos e mais

A sexta edição do WME Awards by Music 2!, primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical, anuncia a...

CCXP3 horas atrás

Chilli Beans leva produtos exclusivos e experiência imersiva para CCXP22

A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, estará presente nos cinco dias da CCXP22, maior...

CCXP2 dias atrás

Tenoch Huerta, o “Pantera Negra: Wakanda Forever”, é confirmado na CCXP22

Tenoch Huerta foi confirmado nesta segunda-feira (28) na CCXP22. O mexicano de 41 anos interpreta o anti-herói Namor no filme...

Filmes2 dias atrás

Globo exibe “Medida Provisória”, com Tais Araújo e Alfred Enoch, no Tela Quente desta segunda

No mês da Consciência Negra, o premiado filme de Lázaro Ramos será exibido pela primeira vez na TV aberta

Shows2 dias atrás

The Weeknd anuncia shows no Rio de Janeiro e São Paulo em 2023

The Weeknd surpreendeu os fãs nesta segunda-feira (28) ao anunciar as datas em que passará pelo Brasil com a turnê...

Séries3 dias atrás

Audiência da Warner Channel cresce 88% com a exibição da sexta temporada de “Young Sheldon”

A série é sucesso entre o público de 18 a 34 anos, que colocou o canal em primeiro lugar na...

CCXP3 dias atrás

Universal Music Brasil anuncia Vitão, Carol Biazin, Bruno Martini e Big Up na CCXP22

A Universal Music Brasil vai invadir pela primeira vez a CCXP, o maior evento de cultura pop do mundo. A...

CCXP3 dias atrás

Globoplay confirma Sabrina Sato, Dani Calabresa e elenco de “As Five” na CCXP 22

O Globoplay revelou na última sexta-feira (25) que Alice Wegmann, Sabrina Sato, Dani Calabresa, Tony Tornado e outros grandes talentos...

Música3 dias atrás

Ludmilla anuncia “Navio Numanice” com três dias de festa

Após a edição histórica no Rio de Janeiro, Ludmilla anunciou na madrugada deste domingo (27) mais um grande projeto em...