Connect with us

Resenhas de Livros

RESENHA | Um Perfeito Cavalheiro / Os Segredos de Colin Bridgerton – Os Bridgertons #3 e #4 – Julia Quinn

Publicado

em

Senhoras e Senhores… Que Comece os Contos de Fadas

O retorno ao universo dos Bridgerton nos leva direto para um reconto de Cinderela. Dessa vez sob o nome de Sophie Beckett – filha bastarda de um conde, ela é criada com ‘protegida’ do nobre até que sua morte a deixa à mercê da madrasta e das irmãs adotivas cruéis. Obrigada a viver como serviçal, seu sonho é o de poder frequentar os bailes sobre os quais lê na coluna de Lady Whistledon.

O papel de príncipe encantado vai ser assumido por Benedict Bridgerton, o segundo dos filhos da enorme família que é conhecido pela beleza e charme da mesma e se destaca em ser, bom, o número 2. Nada além do esperado, Sophie foge para ir a um baile na mansão da família que dá nome a série e lá os dois se encontram, vivem uma noite mágica, se apaixonam e… é isso. (Até tem o fatídico sapatinho mas ele não desempenha função alguma pro desenvolvimento dessa versão).

As semelhanças com o conto “original” (existem diversas versões dessas histórias devido a tradições orais. ‘Cinderela’ ou ‘A Gata Borralheira’, por exemplo tem versões que remontam a China Medieval, as famosa dos Irmãos Grimm, que na verdade foi baseada no conto de Charles Perrault e mais tarde no clássico da Disney) acabam aqui. Benedict NÃO descobre a dona do sapatinho e três anos se passam antes que eles se reencontrem.

Sophie agora é criada na casa de um casal que tem um filho que constantemente a atormenta ate que, bêbado, ele e mais dois amigos tentam abusar dela. No exato momento, Bridgerton aparece e a salva dos abusadores. Sophie então espera pelo momento mágico em que ele a reconhecerá como o dama mascarada mas isso não acontece. Para ele, ela é apenas uma criada.

Ela então decide manter sua identidade para si mesma mesmo após o cavalheiro a acolher e lhe prometer emprego. Mas os sentimentos ainda estão ali e o jovem não demora em notar os encantos da moça e lhe propõe se tornar sua amante. A garota não aceita e daí a tensão entre eles só faz aumentar.

Usando esse reconto para abordar diferenças sociais mas de maneira bem rasa, Quinn diverte mesmo nesse capítulo por assumir uma faceta novelista. Confusões e intrigas, mentiras e segredos até uma grande briga na cadeia bem no fim do livro com quase metade dos personagens mantém a trama interessante mas sempre com bom humor.

‘Os Segredos de Colin Bridgerton’ mantém a influência dos contos, desta vez usando metáforas a história de Patinho Feio para se referir a nossa mocinha solteirona Penelope Featherington mas o resto da trama passa bem longe dos artifícios do gênero. De fato, desde ‘O Duque e Eu’, romance que abre essa série, este deve ser – até agora- o que segue um caminho menos usual.

Sim, Colin Bridgerton segue o padrão do ‘pobre menino rico’ que sente um vazio inexplicável por dentro e seu romance com Penelope pode ser classificado como “aquele-que-deixou-o-amor-da-sua-vida-na-friendzone-por-anos-e-de-repente-percebeu-que-era-o-amor-da-sua-vida” mas ainda assim, a condução dos encontros e desencontros dos dois apaixonados não é nem um pouco clichê ou esperado, além de conter uma doçura e quase inocência que realmente comove em certos trechos (atentem-se ao primeiro beijo deles!)

E para além do romance, temos também um arco paralelo que envolve os dois e a misteriosa Lady Whistledown! Sim, a identidade da colunista mais famosa e atrevida de Londres será finalmente revelada! E, é claro, essa revelação vai envolver todo o clã dos Bridgerton.!

Outro ponto mais que positivo nesse volume foi a interação maior de personagens secundários – as demais irmãs Bridgerton, a família Featherington e a sarcástica (mas que descobrimos esconder um amoroso coração) Lady Danbury rendem ótimas sequências e dinamizam muito mais o livro.

Sempre encantadora, Julia Quinn entrega mais dois ótimos volumes dessa família que já aprendemos a amar! E que venham as próximas surpresas e paixões…!

Titulo: Um Perfeito Cavalheiro
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro;
Gêneros:Ficção, Romance de amor, Ficção histórica, Romance histórico
Série – Volume: 3
Número de páginas:304 páginas
ISBN:9788580412383
Ano: 2014

Titulo: Os Segredos de Colin Bridgerton
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro;
Gêneros: Ficção, Romance de amor, Ficção histórica, Romance histórico
Série – Volume: 4
Número de páginas:336 páginas
ISBN: 9788580413076
Ano: 2014

Resenha escrita por Ludmilla Fadel (@ludmilla_fadel)

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

Séries8 horas atrás

Audiência da Warner Channel cresce 88% com a exibição da sexta temporada de “Young Sheldon”

A série é sucesso entre o público de 18 a 34 anos, que colocou o canal em primeiro lugar na...

CCXP9 horas atrás

Universal Music Brasil anuncia Vitão, Carol Biazin, Bruno Martini e Big Up na CCXP22

A Universal Music Brasil vai invadir pela primeira vez a CCXP, o maior evento de cultura pop do mundo. A...

CCXP12 horas atrás

Globoplay confirma Sabrina Sato, Dani Calabresa e elenco de “As Five” na CCXP 22

O Globoplay revelou na última sexta-feira (25) que Alice Wegmann, Sabrina Sato, Dani Calabresa, Tony Tornado e outros grandes talentos...

Música18 horas atrás

Ludmilla anuncia “Navio Numanice” com três dias de festa

Após a edição histórica no Rio de Janeiro, Ludmilla anunciou na madrugada deste domingo (27) mais um grande projeto em...

CCXP1 dia atrás

Sony Pictures não irá participar da CCXP22

A CCXP anunciou na última sexta-feira (25) que a Sony Pictures não irá mais participar da edição deste ano do...

CCXP2 dias atrás

Warner Bros Games terá painel de “Hogwarts Legacy” na CCXP22

Fãs da franquia Wizarding World podem esperar por grandes novidades nessa edição da CCXP22. A Warner Bros. Games promoverá no...

Notícias2 dias atrás

Copacabana Palace celebra Réveillon 2023 com tradicional festa e grande experiência gastronômica

O Copacabana Palace, A Belmond Hotel, irá promover mais uma edição da tradicional festa de Réveillon para comemorar a chegada...

CCXP2 dias atrás

Paramount Pictures confirma Chris Pine, Hugh Grant, Regé-Jean Page e Justice Smith na CCXP22

Elenco participará do painel do filme "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes"

Notícias2 dias atrás

Farofa da Gkay será transmitida ao vivo pelo Multishow e Globoplay

Gkay anunciou na última sexta-feira (25) que a Farofa da Gkay deste ano terá transmissão na Globoplay e Multishow. Com...

CCXP2 dias atrás

Campeonato de Free Fire lançado por Alok faz final na CCXP com direito a show do DJ

Após ter dado o start no Rock in Rio, o GameChanger Free Fire 2022 chega ao CCXP22, em São Paulo,...