Após rumores de que estaria trabalhando em novas canções, Rihanna anunciou neste domingo (25) que será atração do Super Bowl Halftime Show em 2023. A cantora revelou a novidade aos fãs em postagem discreta nas redes sociais onde aparece segurando uma bola de futebol americano.
Ainda neste domingo, o portal de notícias TMZ antecipou que a artista seria a atração do show do intervalo do próximo ano. A publicação conta que a gravadora da artista, Roc Nation, e a National Football League (NFL) estavam conversando com Rihanna para a artista ser a headliner do evento.
“A propósito, Rihanna está querendo lançar sua nova música há mais de um ano, e se ela estiver pronta para lançá-la, não há melhor plataforma do que o Super Bowl”, comunicou TMZ ao informar que a Roc Nation também estava envolvida nas negociações.
No entanto, não é a primeira vez que Rihanna é procurada pela organização do evento para comandar o show. Em 2020, a artista recusou o convite da apresentação por conta do caso de racismo envolvendo a NFL e o atleta preto Colin Kaepernick, que foi banido pela liga, depois de se ajoelhar durante o hino nacional em protesto contra a brutalidade policial com afro-americanos. O ato do jogador foi interpretado como desrespeito à pátria.
+ Taylor Swift recusa convite para se apresentar no Super Bowl 2023; entenda o motivo!
Após a polêmica, Jay Z, o fundador da Roc Nation, abraçou Colin e o defendeu. O artista chegou a se negar a fazer show no Super Bowl e articulou um boicote de vários artistas contra a liga de futebol norte-americano. Em 2023, a gravadora firmou uma parceria com a organização do evento e estarão trabalhando lado a lado, promovendo uma reaproximação entre as marcas.
Nos últimos dias, Rihanna foi vista visitando um estúdio, mas a artista não deu spoilers de que estaria trabalhando no novo disco. Longe da música desde o álbum “ANTI” (2016), a artista se voltou para o empreendedorismo. O retorno da cantora para a música é um dos mais aguardados pelos fãs.
Super Bowl e Halftime Show
O Super Bowl é o maior evento esportivo dos Estados Unidos e detém a maior audiência televisiva no país. A cada edição, artistas são convidados para se apresentarem no show de intervalo.
Beyoncé, Lady Gaga, Coldplay, Madonna e Michael Jackson foram alguns dos artistas que já foram atrações, sendo Katy Perry a dona do recorde histórico de audiência. Neste ano, o time de rappers Dr. Dre, Snoop Dogg, Mary J. Blige, Kendrick Lamar e 50 Cent foram as grandes atrações deste ano.