Connect with us

CarnaVip

Rio de Janeiro não terá Carnaval em 2021

Prefeito da cidade do Rio de Janeiro cancela definitivamente o Carnaval em 2020

Publicado

em

Eduardo Paes, prefeito da cidade do Rio de Janeiro, anunciou nesta quinta-feira (21) que não há a possibilidade da realização do carnaval em julho. O comunicado foi publicado nas redes sociais e Paes afirmou ser impossível preparar a cidade para o período de folia, mesmo com a vacinação contra o coronavírus já acontecendo.

“Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qq sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho.“, começou o prefeito.

“Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021. Certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos.”, finalizou.

De acordo com o calendário normal, o carnaval deste ano aconteceria de 13 a 16 de fevereiro. No entanto, com o agravamento da pandemia do coronavírus, os desfiles na Sapucaí e os blocos autorizados haviam sido inicialmente adiados para julho.

Gostou desta notícia? Acompanhe a Poltrona Vip no Twitter e Instagram para muitas outras novidades. Além disso, também estamos no Facebook. Curta nossa página para não perder nada! 

Apenas mais um jornalista apaixonado por cinema e papelarias.

Trending