Connect with us

Séries

“RIO #SEMLIMITES” | Amazon Prime Video tem primeira série LGBTQIA+ brasileira em seu catálogo

Publicado

em

riosemlimites

Planejando promover maior diversidade e representatividade por meio do serviço de streaming, a Amazon Prime Video disponibilizou, no final do mês passado, todos os episódios da série nacional “RIO #SEMLIMITES” em seu catálogo. Gravado em 2019, o projeto foi pensado para a web e se tornou o primeiro título brasileiro de temática LGBTQIA+ a estrear na plataforma. O dramedy envolvente vem com a proposta de retratar a vida como ela é: nua, crua, árdua e deliciosamente sedutora.

+ AMAZON PRIME VIDEO CELEBRA MÊS DO ORGULHO LGBTQI+ COM DICAS DE SÉRIES E FILMES

Dirigida por Felipe Bretas e escrita por Viv Schiller e Paula Sattamini, a produção mostra a busca pelo amor sem barreiras, preconceitos e censura. Neste contexto, os jovens de classe média Ricardo, Isabel e Olivia dividem não só o espaço onde moram, mas também seus medos, angústias, frustrações, desejos e expectativas. Ao longo de cinco capítulos, novos personagens aparecem para introduzir conflitos e discussões à trama, desvendando questões sentimentais, sem fazer distinção entre orientações sexuais e identidade de gênero.

Mergulhando no universo dos protagonistas que conduzem a história, a atriz Giordanna Forte dá vida à artista plástica, bissexual, descolada e animada Isabel, enquanto Patrícia Elizardo, uma das principais atrizes de “O Outro Lado Do Paraíso”, da Rede Globo, interpreta Olivia, escritora que tem sua heterossexualidade em cheque. Já o ator, produtor e curador de teatro Rogério Garcia, encara as questões de Ricardo, um promoter de festas que tenta se convencer de que é “ex gay” após uma desilusão amorosa.

“RIO #SEMLIMITES” ainda traz nomes que ganharam destaque em produções nacionais na televisão e em streamings como Globoplay e Telecine. Leandro Baumgratz, Alexandre Mello, Drayson Menezes, Lavinia Bizotto, Ricardo Duque e Leo Paes Leme são alguns dos atores que integram o time. Além de chegar no Prime Video, a obra LGBTQIA+ também está presente no catálogo da Looke, plataforma brasileira de distribuição digital de filmes e séries.

Trending