Connect with us

Reality Show

Rio Shore: edição brasileira de famoso reality da MTV estreia nesta quinta

Publicado

em

A MTV e o Paramount+ estreiam nesta quinta-feira (30) o Rio Shore, versão brasileira de um dos programas mais tradicionais da emissora. Adaptado em outros países desde 2009, a cidade escolhida para ser abrigar a edição foi o Rio de Janeiro e reuniu dez participantes.

“Estamos muito felizes por finalmente trazer a franquia ‘Shore’ para o Brasil, nesta estreia que é a primeira produção original do Paramount+ no país. O ‘Shore’ é o reality dos realities. O maior sucesso da MTV no mundo”, disse o vice-presidente sênior da ViacomCBS América Latina, Tiago Worcman, durante coletiva de imprensa que a Poltrona Vip esteve presente. “Trata-se de um formato onde basicamente a gente reúne um grupo de amigos e, com a convivência, acontece de tudo nessa temporada que eles passam juntos e acabam virando uma verdadeira família”, explicou.

A família Rio Shore é formada por Cristal Felix, Guilherme Evaristo, Jéssica Barros, Juliana Casaes, Kevin Jolsan, Natallia Formaggeri, Patrick Sales, Ricardo Salusse e Vitória Araújo, além de Matheus Novinho, famoso por participar de vários realities, incluindo o De Férias com O Ex e o Acapulco Shore. Já nos dois primeiros episódios, que a Poltrona Vip assistiu a convite da MTV, o elenco esbanja personalidade e representatividade, além de entregar pegação e momentos que já vão ficar para a história do reality.

+ Rio Shore: lista de participantes do reality é revelada; confira!

“Começamos com 300 pessoas no nosso banco de pesquisa e, a partir daí, começaram as fases de seleção. No primeiro corte, chegamos a 40 nomes, e aí fizemos testes de VT para conhecer melhor essas pessoas. Dessas 40, em parceria entre Endemol e ViacomCBS chegamos aos dez participantes. ‘Stalkeamos’ muito todos eles. O critério era principalmente quem estava disposto de verdade a viver a melhor experiência, ir para curtir, aceitar o convite pra valer. Fomos buscando representatividade e diferentes personalidades, mas no fim o que importava era o todo. Tinha que estar disposto a entrar pra essa família mesmo. E como em toda família, tem briga, amor, humor, boas risadas e curtição. Eles entenderam claramente a proposta e tenho certeza que nós fizemos a melhor escolha”, comentou Eduardo Gaspar, VP de criação da Endemol Shine Brasil, sobre a seleção dos candidatos.

“Para a gente escolher os participantes como um todo, acima de tudo, a gente queria entender quem estava disposto a viver a melhor experiência, as melhores férias da vida, dentro do que é a proposta do programa”, disse o vice-presidente sênior da MTV, Tiago Worcman.

Diferente de outros realities, que os participantes ficam confinados, na franquia shore o cast aproveita festas e conhece pessoas de fora do convívio. A versão brasileira foi gravada em Búzios e, durante as gravações, ninguém teve contato com quem não tivesse realizado o teste de Covid-19.

“Nessa temporada, a gente tomou todos os cuidados para Covid da Organização Mundial da Saúde. A gente tem vários convidados que participaram de festas em lugares que a gente, de alguma maneira, controlava, ou na própria casa”, explicou Tiago, que reforçou que do cast original são apenas os dez. “Tem pessoas que não são do Shore. São amigos, pessoas que frequentam a casa, saem, mas o nosso elenco são os dez”, reforçou ele.

A produção da primeira temporada contou com 130 pessoas na equipe durante as gravações, que totalizaram 32 dias. Na casa da Família Shore, haviam 12 câmeras robóticas à distância e 10 câmeras com operadores. Ao todo 22 câmeras, durante 24 horas, sem parar. Um drone também foi escalado e registrou imagens durante todos os dias.

Durante a coletiva, os participantes e equipe ressaltaram que os participantes são uma família e, assim como em qualquer família, há momentos bons e ruins. Natallia comentou que todos saíram da experiência mudados e que criaram realmente a relação familiar. “As coisas são muito intensas. Acho que todo mundo saiu mudado porque cada um aprendeu uma coisinha com outro, sabe? A gente criou essa relação bem familiar. No final do dia a gente tava: ‘é isso, vamos se abraçar, amanhã tu tenta ser melhor. Vamos que vamos. Deu família real”, disse Natallia. 

“É muito intenso viver com as mesmas pessoas. Você aprende muita coisa nova. As paixões, as brigas, os choros. Coisas mínimas se tornam absurdas”, disse Vitória. “Foi muito bacana, pessoas completamente diferentes na hora se encaixaram como um quebra-cabeça. Foi muito incrível”, complementou Guilherme.

Tiago comenta que a versão brasileira da franquia é bastante autêntica e reforça ainda o sentido de família promovido pelo programa. “Eu sou carioca então, pra mim, existe um carinho especial pelo ‘Rio Shore’. E além disso, acho que formamos um elenco muito família de verdade. Tem algo de muito genuíno nesses participantes. São autênticos, estão ali sendo quem eles realmente são. Ninguém está pensando nos seguidores que irá ganhar – talvez isso até passe pela cabeça deles, mas não foi o movimento que os fez topar o reality. Isso se reflete no programa. Todos se expõem e ‘causam’ à sua maneira, de forma nada proposital, tudo foi acontecendo. A versão brasileira é muito autêntica e a ideia do ‘Shore’ é justamente essa: refletir o que acontece com um grupo de jovens passando juntos uma temporada e que, mesmo com todas as diferenças, acabam virando uma família”, concluiu Worcman.

Dentre outras novidades, Worcman também anunciou Filipe Ret, Papatinho e Dfideliz como as atrações musicais da temporada. O Rio Shore estreia nesta quinta-feira, 30 de setembro, na MTV, a partir das 22h. No mesmo horário, os dois primeiros episódios serão exibidos em toda a América Latina pelo streaming do Paramount+.

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no TwitterFacebook e Instagram! Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending