in

Rock In Rio | Anitta leva baile funk para penúltima noite de festival

Foto: Vans/Divulgação

Anitta, que era uma das atrações mais aguardadas do Rock In Rio, subiu ao palco do festival no último sábado (04). A cantora levou para o Palco Mundo alguns dos sucessos da carreira, além da estrutura de um grande baile funk cheio de coreografias novas e trocas de figurino.

Para o cenário, a cantora buscou as origens da carreira e montou o paredão da Furacão 2000, famoso evento de funk onde Anitta se apresentava no início da carreira e que foi palco para dezena de outros artistas, como Valesca Popozuda com as meninas da Gaiola das Popozudas, Tati Quebra Barraco e Jonathan Costa.

Com sucessos mais lentos e canções mais agitadas, a setlist contou com sucessos como “Show das Poderosas“, “Vai Malandra” e “Bang”, e cantora não deixou de fora também as parcerias, como “Sua Cara”, em colaboração com Pabllo Vittar e Major Lazer, “Loka”, com Simone e Simaria, “Downtown”, com J Balvin, e muitas outras. Além disso, relembrou também em remixes algumas das primeiras faixas lançadas ainda nessa época, como “Menina Má”.

Em determinado momento do show, que contou com várias trocas de figurino, a artista conversou com o público e falou que sempre agradece muito aos fãs, mas que dessa vez gostaria de fazer um agradecimento a si mesma por não ter desistido. Dando sequência, a faixa que veio a seguir foi uma das mais queridas dos fãs, “Movimento da Sanfoninha”.

Após o show surgiram boatos de que Anitta havia utilizado playback na apresentação. “Me deu a sensação de que ela usou playback, mas eu não fui lá ver, não entendo. Mas acho que o mais importante é que a gente tem que acolher muito o talento da Anitta. Ela é uma cantora de 26 anos. O show foi brutal. Ela fez um produção de nível internacional”, afirmou Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, ao jornal O Globo.

“Não tem como dançar sem parar e cantar o tempo inteiro. Em alguns momentos, temos voz de apoio e em outros, canto sem. Isso não é novidade no mundo da música, é usado por diversas divas. Só gostam de criticar quando é alguém daqui”, disse Anitta ao UOL.

Mais tarde, no show do Black Eyed Peas, Anitta subiu novamente ao palco para cantar com o grupo. A cantora cantou os vocais que são originalmente de Fergie em “Don’t Lie” e o mais novo single em parceria dos artistas “eXplosion”, que teve clipe lançado no dia 30 de setembro.

Anitta mostrou, mais uma vez, que apesar da pouca idade é uma artista cheia de talento e determinação. Com balé, cenário e figurinos impecáveis, a artista entregou aos fãs um show de um alto nível. Esta foi a primeira vez que o funk esteve representado no palco principal do evento, que recebeu na mesma noite Black Eyed Peas, H.E.R e Pink.

Escrita por Otavio Pinheiro

Apenas mais um jornalista apaixonado por cinema e papelarias.

Buchecha e PK lançam a faixa “Envolvente”; confira!

Rock In Rio | Pink traz estrutura de turnê internacional com direito a voo pela plateia; confira!