Connect with us

Notícias

Rock In Rio promove encontro de gerações em homenagem inédita à edição de 1985; saiba mais!

Ivan Lins, Elba Ramalho, Blitz, Alceu Valença, Pepeu Gomes, Luisa Sonza, Liniker, Agnes Nunes, Xamã e Andreas Kisser são os artistas convidados

Published

on

luisa sonza prazer multishow FelipeGomes
Foto: Felipe Gomes

O Rock In Rio anunciou na última quarta-feira (16) o ato especial “1985: A Homenagem”, que promoverá um encontro de gerações no Palco Sunset do festival. Elba Ramalho, Alceu Valença, Luisa Sonza, Liniker e Agnes Nunes são algumas das estrelas do espetáculo agendado para 9 de setembro. 

A ideia do show nasceu a partir de uma carta que Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio, escreveu para ele mesmo, como se estivesse respondendo, nos dias de hoje, um texto feito pelo próprio em 1985. Um hiato de 37 anos separa estas duas edições, mas sentimentos semelhantes são revividos, já que, na época, com o término da ditadura em 1984, a população voltou para as ruas, revelando a grande vontade de se reencontrar, se abraçar e estar junto outra vez. Em 2022, o público também está se deparando com um momento bastante aguardado, o da retomada após um longo período de dois anos de pandemia.

“A vida, de alguma forma, está nos dando a oportunidade de ‘Começar de Novo’, como diz a música de Ivan Lins. O Rock in Rio chega para mais uma edição – na terra onde nasceu e se consolidou como o maior festival de música e entretenimento do mundo – como um verdadeiro parque de experiências, que traz a música como símbolo maior para reunir pessoas, pronto para dialogar em prol da paz e por um único objetivo, Um Mundo Melhor. Assim como em 2022, na primeira edição do festival também tínhamos questões, mas a sociedade se mobilizou e se emocionou. Isso retrata o quanto estar junto é relevante. Está chegando o dia do reencontro e construiremos um novo capítulo de uma história com final feliz, de vida, de superação e de resgate.”, conta Roberto Medina.

A pergunta “Como seria o Sunset se hoje fosse 1985?” foi o ponto de partida para a idealização do show encomendado por Roberto ao Zé Ricardo. O espetáculo irá remontar o sentimento da primeira edição do maior festival de música e entretenimento do mundo e será produzido pela ótica de 1985, mas explorando todas as propostas, características e convergências proporcionadas unicamente pelo Palco Sunset.

Parafraseando Medina, Zé Ricardo reforça: “a vida merece ser vivida ao vivo. É mais mágica, mais emocionante e mais atraente” e garante: “a volta do entretenimento está sendo ansiosamente aguardada por todos nós brasileiros e é com este pensamento que estamos preparando um espetáculo que unirá a experiência de 1985 com a alma de 2022. O resultado? mal posso esperar para mostrar para todos”.

A conexão entre as duas edições será feita por artistas que estavam presentes e vivenciaram de perto a primeira edição do evento, que se juntam a nomes da cena musical atual e lideram as paradas musicais brasileiras. Representando a primeira edição do Rock in Rio, de 1985, o show recebe Ivan Lins, Elba Ramalho, Blitz, Alceu Valença e Pepeu Gomes. Para simbolizar a nova geração, o espetáculo conta com Luisa Sonza, Liniker, Agnes Nunes, Xamã e Andreas Kisser.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending