Roku ultrapassa 70 milhões de contas ativas globalmente - Poltrona Vip

Games & Tech

Roku ultrapassa 70 milhões de contas ativas globalmente

A Roku começa o ano com o maior marco em contas ativas e horas de streaming à medida em que mais espectadores migram para o streaming

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Roku anunciou na última quinta-feira (05) que o número de contas ativas globais ultrapassou 70 milhões. As contas ativas no quarto trimestre de 2021 foram 60,1 milhões. Globalmente, as horas de streaming foram 23,9 bilhões no quarto trimestre e 87,4 bilhões no ano de 2022, um aumento de 19% em relação ao ano anterior.

De acordo com dados da Hypothesis Group em dezembro de 2022, a Roku é a plataforma de streaming para TV número um nos Estados Unidos, no Canadá e no México com base em horas de streaming. “À medida que os consumidores continuam a migrar para o streaming na TV, ficamos muito felizes em saber que um número crescente de pessoas segue essa jornada com a Roku. Estamos muito orgulhosos com o significativo marco que atingimos hoje”, disse o fundador e CEO da Roku, Anthony Wood.

“A Roku é focada em oferecer aos consumidores produtos acessíveis e fáceis de usar, além de um sistema operacional que torna o streaming mais acessível a todos. Esperamos continuar trazendo experiências inovadoras e encantadoras para mais e mais espectadores este ano”, completou.

Em 2022, o tempo gasto em streaming ultrapassou ao da TV paga pela primeira vez nos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa da Nielsen. E o eMarketer prevê que, em 2023, menos da metade dos lares neste país terá TV por assinatura, o que garante a oportunidade de maior migração para o streaming. 

O número de contas ativas e horas de streaming é baseado em dados preliminares estimados. A empresa divulgará as métricas operacionais finais e os resultados financeiros do quarto trimestre e de todo o ano de 2022 em fevereiro. Para obter mais informações sobre Roku, visite o site.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Sair da versão mobile