Connect with us

Séries

Ruby Rose não retorna para a segunda temporada de “Batwoman”

Publicado

em

BATWOMAN HBO

Após uma temporada, Ruby Rose não retorna para mais um ano de “Batwoman”, de acordo com comunicado divulgado pela Entertainment Weekly. Uma nova atriz LGBTQIA+ será escalada e a CW reformulará o papel antes da segunda temporada, que deve estrear em 2021.

“Tomei a decisão muito difícil de não voltar à Batwoman na próxima temporada”, disse Rose em comunicado a EW. “Esta não foi uma decisão que tomei de ânimo leve, pois tenho o maior respeito pelo elenco, equipe e todos os envolvidos com o show, tanto em Vancouver quanto em Los Angeles.”, disse a atriz, que completou agradecendo a produção, a Warner Bros. e a The CW. “Obrigado a todos que fizeram da primeira temporada um sucesso – estou realmente agradecida”, finalizou.

Com a saída de Ruby Rose, a Warner Bros. TV, a CW e a Berlanti Productions anunciaram que estão comprometidos a encontrar uma outra atriz LGBTQ para interpretar a heroína na segunda temporada, que deve ser lançada em janeiro. “A Warner Bros. Television, a CW e a Berlanti Productions agradecem a Ruby por suas contribuições à o sucesso de nossa primeira temporada e desejamos a ela tudo de bom. O estúdio e a rede estão firmemente comprometidos com a segunda temporada e o futuro a longo prazo da Batwoman, e nós – junto com a talentosa equipe criativa do programa – esperamos compartilhar sua nova direção, incluindo o elenco de uma nova atriz principal e membro da comunidade LGBTQ, nos próximos meses”.

Não se sabe ao certo os motivos que levaram à decisão de Ruby, mas vale lembrar que em 2019 a atriz se feriu enquanto realizava sequencias no set de gravação e teve que passar por um procedimento cirúrgico de urgência. “Para todos que estão perguntando sobre a minha nova cicatriz no pescoço, há dois meses eu soube que precisava passar por uma cirurgia de emergência ou corria o risco de ficar paralisada. Tinha ficado com hérnia em dois discos e eles estavam perto de romper minha medula espinhal”, escreveu Rose na postagem.

A atriz estreou no papel da heroína em 2018, quando aconteceu o crossover “Elseworlds”, que uniu as séries The Flash, Arrow e Supergirl. Depois disso, a heroína ganhou a própria série, sendo a primeira encabeçada por um herói LGBTQ. Inclusive, o fato de Batwoman/Kate Kane ser uma super-heroína gay era uma das coisas que mais chamaram atenção de Ruby.

“O fato de ela ser uma super-heroína gay, que é algo que eu adoraria ter visto na TV, foi um grande fator decisivo para o fato de eu ser tão apaixonado pelo papel”, disse Rose. “Esse [papel] significava muito mais para mim, porque eu podia me relacionar de várias maneiras e, ao mesmo tempo, parecia que esse era um trabalho que me daria um propósito todos os dias, entrando no trabalho além de apenas viver minha sonho, que está agindo, e seria muito mais gratificante do que qualquer coisa que eu fiz no passado.”, contou.

Trending