in

Saga “Crepúsculo” retorna aos cinemas brasileiros em dezembro; confira as datas!

Foto: Divulgação

Em comemoração ao aniversário de 10 anos do fim da saga “Crepúsculo”, a Paris Filmes anunciou na última segunda-feira (21) que todos os filmes da franquia serão relançados no cinema. A adaptação do romance de Stephenie Meyer retornarão às telonas em dezembro e os ingressos começarão a ser vendidos em breve.

“Essa é uma forma de agradecer por tantos anos de parceria e celebrar os 10 anos do lançamento do último filme”, contou a distribuidora em comunicado para a imprensa. Confira as datas da programação:

“Crepúsculo” – a partir de 01/12
“Lua Nova” – a partir de 08/12
“Eclipse” – a partir de 15/12
“Amanhecer: Parte 1” – a partir de 22/12
“Amanhecer: Parte 2” – a partir de 29/12

Estrelado por Kristen Stewart e Robert Pattinson, a saga contou com cinco volumes, tendo sido o primeiro, “Crepúsculo”, lançado em novembro de 2008, e o último, “Amanhecer”, dividido em duas partes, exibido em novembro de 2011 e novembro de 2012. No total, os filmes arrecadaram mais de US$ 3 bilhões de dólares em bilheteria.

Catherine Hardwicke, Chris Weitz, David Slade e Bill Condon assinaram a direção dos cinco filmes, respectivamente. Taylor Lautner, Ashley Greene, Rachelle Lefevre, Billy Burke, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Nikki Reed, Kellan Lutz, Jackson Rathbone, Anna Kendrick, Bryce Dallas Howard, Michael Sheen, Dakota Fanning, Mackenzie Foy, Bronson Pelletier, Cameron Bright e outros nomes também estão no elenco.

Escrita por Otavio Pinheiro