Connect with us

Eventos

San Diego Comic-Con 2020 é cancelada por conta da Covid-19

Publicado

em

CCSD

Agora é oficial! A San Diego Comic-Con 2020, a maior convenção de cultura geek dos Estados Unidos, foi cancelada devido à pandemia do Coronavírus. Em anúncio feito nesta sexta (17), no site oficial do evento, a organização declarou que a nova data será entre os dias 22 a 25 de julho de 2021.

Anteriormente marcado para 23 a 26 de julho deste ano, essa é a primeira vez em 50 anos que a Comic-Con de San Diego é cancelada. O evento é famoso por apresentar novidades de grandes produções do cinema e da televisão, sobretudo do universo de super-heróis, fantasia, terror, ficção científica e quadrinhos. Fãs, cosplays e expositores do mundo todo também marcam presença na feira.

A decisão demorou a ser tomada, pois os organizadores sabem da importância econômica de tal evento para San Diego, mas não tiveram outra opção diante da doença. Os organizadores ainda afirmam que os ingressos para o evento deste ano podem ser reembolsados ou transferidos para a Comic-Con do próximo ano.

O porta-voz da organização, David Glanzer, pronunciou-se sobre o cancelamento: “Tempos extraordinários exigem medidas extraordinárias e, enquanto estamos tristes por tomar essa ação, sabemos que é a decisão certa. Esperamos ansiosamente pelo momento em que todos possamos nos encontrar novamente e compartilhar a comunidade que todos amamos e desfrutamos”, disse Glanzer.  

No Brasil, a CCXP20 (Comic Con Experience), maior convenção geek da América Latina, segue prevista para acontecer entre os dias 3 e 6 de dezembro, em São Paulo.

Continue lendo

Trending