Connect with us

Crítica de Filmes

Sangue de Jesus tem poder em “A Freira” | Crítica sem spoiler

Publicado

em

O terror “A Freira” (The Nun) está prestes a estrear nos principais cinemas do país. Para conferir se o filme realmente está assustador, a nossa equipe assistiu o longa e pode atestar: vale muito a pena! A princípio, a grande estrela do elenco, Taissa Farmiga (Irmã Irene), já acalenta os corações dos fãs de Bates Motel e American Horror Story pela semelhança com a irmã, Vera Farmiga.

As duas estão no cast, sem contracenarem juntas, entretanto. Mas, para você que já acompanha os recentes sucessos também distribuídos pela Warner Bros., a cronologia e montagem dos universos é perfeita. A relação de “A Freira” com a saga de Invocação do Mal e Anabelle é de origem e nos faz perceber que é difícil combater o mal. Não é à toa que o spin-off nos deixa super curiosos para saber como surgiu uma das entidades que persegue o casal Warren, mais especificamente Lorraine (Vera Farmiga e Patrick Wilson, como Ed Warren).

O início já traz um “remember” de Invocação do Mal 2 (2016) para direcionar o espectador e, sim, tudo faz sentido. Desta vez, a figura de um padre destemido chama a atenção. Vivido por Demián BichirFather Burke é responsável por ‘investigar acontecimentos incomuns’ da Igreja Católica. É nesse contexto que membros importantes do Vaticano o convocam para uma espécie de missão com a quase freira Irene.

Em Londres, os dois se encontram e as demais pessoas ao redor da jovem questionam a determinação oficial vinda da cidade-Estado. Afinal, algo de realmente especial a Irmã deve ter. E tem mesmo! Como se não bastasse, mais um integrante se reúne a eles, mas agora não parece ser alguém escolhido. O francês-canadense “Frenchie” (Jonas Bloquet) dá o toque de humor que funciona muito bem com o suspense de “A Freira”.

Além das cenas horripilantes, o público dará boas risadas com o personagem que não é especialista em casos sobrenaturais. Após encontrar a Irmã Victoria (Bonnie Aarons) enforcada no Convento na Romênia, a vida do garoto nunca foi mais a mesma. Assim como ele, a vila de Biertan sente os impactos do demônio que assola a abatia e toda a população corre risco.

Ambientado no ano de 1952, a história baseada em fatos reais não deixa esquecer que todo mundo possui um passado que reflete na evolução da trajetória de cada um. Aquela com visões desde criança, considerada mentirosa e louca, aquele que sempre lutou contra as forças malignas e, claro, a pessoa que nunca foi importante no mundo. O trio não poderia ser mais significativo para Valak – A Freira.

Dirigido por Corin Hardy, as cenas do filme possuem boa fluidez e fazem os fãs acompanharem a trama com olhos bem atentos. A sucessão de embates entre o bem e o mal junto à lembrança de rituais clareia o porquê de tudo aquilo estar acontecendo. Ficou curioso? “A Freira” vai aos cinemas amanhã (6), fique ligado!

Assista o trailer:

Saiba mais informações sobre o filme aqui!

 

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

Séries13 horas atrás

Audiência da Warner Channel cresce 88% com a exibição da sexta temporada de “Young Sheldon”

A série é sucesso entre o público de 18 a 34 anos, que colocou o canal em primeiro lugar na...

CCXP14 horas atrás

Universal Music Brasil anuncia Vitão, Carol Biazin, Bruno Martini e Big Up na CCXP22

A Universal Music Brasil vai invadir pela primeira vez a CCXP, o maior evento de cultura pop do mundo. A...

CCXP17 horas atrás

Globoplay confirma Sabrina Sato, Dani Calabresa e elenco de “As Five” na CCXP 22

O Globoplay revelou na última sexta-feira (25) que Alice Wegmann, Sabrina Sato, Dani Calabresa, Tony Tornado e outros grandes talentos...

Música24 horas atrás

Ludmilla anuncia “Navio Numanice” com três dias de festa

Após a edição histórica no Rio de Janeiro, Ludmilla anunciou na madrugada deste domingo (27) mais um grande projeto em...

CCXP2 dias atrás

Sony Pictures não irá participar da CCXP22

A CCXP anunciou na última sexta-feira (25) que a Sony Pictures não irá mais participar da edição deste ano do...

CCXP2 dias atrás

Warner Bros Games terá painel de “Hogwarts Legacy” na CCXP22

Fãs da franquia Wizarding World podem esperar por grandes novidades nessa edição da CCXP22. A Warner Bros. Games promoverá no...

Notícias2 dias atrás

Copacabana Palace celebra Réveillon 2023 com tradicional festa e grande experiência gastronômica

O Copacabana Palace, A Belmond Hotel, irá promover mais uma edição da tradicional festa de Réveillon para comemorar a chegada...

CCXP2 dias atrás

Paramount Pictures confirma Chris Pine, Hugh Grant, Regé-Jean Page e Justice Smith na CCXP22

Elenco participará do painel do filme "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes"

Notícias2 dias atrás

Farofa da Gkay será transmitida ao vivo pelo Multishow e Globoplay

Gkay anunciou na última sexta-feira (25) que a Farofa da Gkay deste ano terá transmissão na Globoplay e Multishow. Com...

CCXP3 dias atrás

Campeonato de Free Fire lançado por Alok faz final na CCXP com direito a show do DJ

Após ter dado o start no Rock in Rio, o GameChanger Free Fire 2022 chega ao CCXP22, em São Paulo,...