Connect with us

Filmes

Sequência de “O Rei Leão” está em desenvolvimento e contará com diretor de “Moonlight”

Publicado

em

rei leão poster e trailer

A sequência do live action de “O Rei Leão” está em desenvolvimento, de acordo com informações da Variety. O longa será Disney terá direção assinada pelo vencedor do Oscar Barry Jenkins. Já Jeff Nathanson, que trabalhou no roteiro do primeiro filme, retorna ao posto e ficará responsável pela sequência.

Embora a Disney não tenha oficializado a notícia e nem divulgado mais detalhes sobre a data de lançamento ou início da produção para a sequência, a sócia do Jenkins, diretora Lulu Wang, postou um vídeo bastante sugestivo no Twitter. Assista:

“Ajudando minha irmã a criar dois meninos durante os anos 90, cresci com esses personagens”, disse Jenkins. “Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado enquanto continuo meu trabalho narrando a vida e a alma das pessoas na diáspora africana é um sonho que se tornou realidade.”

O primeiro filme inspirado na história clássica da Disney chegou aos cinemas em julho de 2019 e arrecadou mais de US $ 1,5 bilhão em bilheteria global. Dirigido pelo indicado ao Emmy Jon Favreau (The Mandalorian), o filme foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Especiais.

Além das vozes de Donald Glover e Beyoncé Knowles-Carter nos personagens principais, James Earl Jones, Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, Sarabi. JD McCrary, Shahadi Wright Joseph, John Kani, John Oliver, Seth Rogen e Billy Eichner completaram o elenco. No Brasil, quem emprestou a voz para Simba e Nala foi Ícaro Silva e a cantora Iza.

Trending