in

Sequência de “O Rei Leão” está em desenvolvimento e contará com diretor de “Moonlight”

Foto: Divulgação

A sequência do live action de “O Rei Leão” está em desenvolvimento, de acordo com informações da Variety. O longa será Disney terá direção assinada pelo vencedor do Oscar Barry Jenkins. Já Jeff Nathanson, que trabalhou no roteiro do primeiro filme, retorna ao posto e ficará responsável pela sequência.

Embora a Disney não tenha oficializado a notícia e nem divulgado mais detalhes sobre a data de lançamento ou início da produção para a sequência, a sócia do Jenkins, diretora Lulu Wang, postou um vídeo bastante sugestivo no Twitter. Assista:

“Ajudando minha irmã a criar dois meninos durante os anos 90, cresci com esses personagens”, disse Jenkins. “Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado enquanto continuo meu trabalho narrando a vida e a alma das pessoas na diáspora africana é um sonho que se tornou realidade.”

O primeiro filme inspirado na história clássica da Disney chegou aos cinemas em julho de 2019 e arrecadou mais de US $ 1,5 bilhão em bilheteria global. Dirigido pelo indicado ao Emmy Jon Favreau (The Mandalorian), o filme foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Especiais.

Além das vozes de Donald Glover e Beyoncé Knowles-Carter nos personagens principais, James Earl Jones, Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, Sarabi. JD McCrary, Shahadi Wright Joseph, John Kani, John Oliver, Seth Rogen e Billy Eichner completaram o elenco. No Brasil, quem emprestou a voz para Simba e Nala foi Ícaro Silva e a cantora Iza.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro