Connect with us

Crítica de Filmes

“Shazam!” fortalece o poder cômico da DC | Crítica

Publicado

em

crítica shazam 1

Shazam!” estreia aqui no Brasil na próxima quinta-feira, 4 de abril. Os fãs estão ansiosos para conhecer um pouco mais sobre esse herói da DC Comics e, nós da Poltrona Vip, fomos conferir em primeira mão.

Nada melhor para o Universo DC do que consolidar novos filmes através de ambientações diferentes. “Aquaman” e “Shazam!” mostram que, embora tenham temáticas mais coloridas e engraçadas, diferentes do último ritmo da DC e de parte dos seus quadrinhos, é possível agradar e fazer sucesso.

A premissa de “Shazam!” é um sonho para qualquer fã de super-heróis. Uma criança, de alma boa e pura de coração, ganharia poderes (bem parecidos com o do Superman mas com raios nas mãos) e, ao falar a palavra Shazam, se transformaria feito um passe de mágicas. A ideia da mudança de adulto com a ingenuidade de uma criança já é divertida por si só.

O começo do longa mostra o possível vilão que, apesar das cenas parecem meio confusas de início, o sentido é fixado depois de diálogos e expressões dramáticas. Dr. Silvana (Mark Strong) foi humilhado e menosprezado pelo seu pai e irmão quando criança e, por isso, queria vingança e respeito.

No filme, Billy Batson (Asher Angel) foi criado por vários lares adotivos após ter se perdido de sua mãe em um passeio. Depois de várias tentativas de encontrá-la fugindo de instituições, uma família bem simpática decide adotá-lo. Lá, encontra com 5 crianças também adotadas: o super fã de heróis Freddy (Jack Dylan Grazer), a adorável e inteligente Mary Bromfield (Grace Fulton), o gamer/hacker Eugene Choi (Ian Chen), a fofa Darla Dudley (Faithe Herman) e o quieto Pedro Peña (Jovan Armand), além dos pais Rosa (Marta Milans) e Victor Vasquez (Cooper Andrews).

Depois do mal (Sete Pecados Capitais) ter sido libertado, a necessidade por um herói aumentou e, assim, Billy foi o escolhido para representar o Shazam. Ao ser transformado, Zachary Levi compõe perfeitamente o personagem pelo carisma e autenticidade, além da perfeita transação entre os atores na fase criança e adulta. Além disso, Freddy e Shazam/Billy formam uma ótima dupla, com muita química e entrosamento. Uma escolha quase que perfeita para todos os atores, seja protagonistas ou coadjuvantes, visto que conseguiram se encaixar ao personagem.

Por ter a mentalidade de uma criança, Shazam! é muito brincalhão e só quer se divertir, mas depois precisou levar o trabalho de herói muito a sério para salvar a si mesmo e sua família. Na hora do conflito, as lutas não foram muito bem trabalhadas, visto que tanto o herói quanto o vilão se movimentavam com velocidade e voo, e isso prejudicou um pouco o acompanhamento da briga.

No entanto, uso de câmera lenta foi muito agradável e divertido, feito em horas certas. Nas questões visuais, o uso do CGI não é tratado com exagero, usado mais nas demonstrações dos Pecados Capitais que, embora sejam monstros e deveriam dar medo, não funcionou tanto assim.

Desse modo, o filme é muito agradável, engraçado e consegue prender o público já que constrói um núcleo familiar sólido, além de que toda criança já quis ser um super-herói alguma vez e, nisso, Billy Batson mostra que pode ser real.

A direção é feita por David. F. Sandberg, com roteiro de Henry Gayden e Darren Lamke. Música composta por Benjamin Wallfisch e produção de Peter Safran.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

é o tchan é o tchan
CarnaVip7 horas atrás

Camarote Folia Tropical agita Sapucaí com shows de Péricles, Teresa Cristina e É o Tchan

Público contará com buffet assinado pelo chef João Diamante

narcisa narcisa
CarnaVip16 horas atrás

Narcisa recebe convidados para baile de Carnaval no Fairmont Rio

Baile da Narcisa teve a primeira edição realizada no último sábado (4) e inaugurou a temporada de carnaval no Rio....

outroeu preciso dizer videoclipe 1 outroeu preciso dizer videoclipe 1
Shows16 horas atrás

OUTROEU é convidada especial dos shows da Imagine Dragons no Brasil

A OUTROEU é convidada especial nos shows do Imagine Dragons no Brasil. As apresentações da banda acontecem no dia 28 de fevereiro,...

viola davis viola davis
Grammy Awards24 horas atrás

Viola Davis vence um Grammy Award e se torna EGOT

Viola Davis ganhou um Grammy Awards no último domingo (06) e conquistou mais um grande feito na carreira. A atriz...

beyonce 3 beyonce 3
Grammy Awards1 dia atrás

Beyoncé se torna a artista mais premiada na história do Grammy Awards

Com uma carreira de sucessos e conquistas, Beyoncé se tornou neste domingo (05) a artista mais premiada na história do...

beyonce 1 beyonce 1
Grammy Awards2 dias atrás

Beyoncé e Viola Davis fazem história no Grammy Awards 2023; confira lista dos vencedores!

A cerimônia de estatuetas da 65ª edição do Grammy Awards aconteceu neste domingo (05) e premiou os destaques da música...

carol ribeiro carol ribeiro
Entrevistas2 dias atrás

Entrevista | Carol Ribeiro estreia no Grammy Awards e comenta sobre expetativas para a premiação

A apresentadora e empresária declara ainda a torcida por Anitta, que concorre na categoria Best New Artist

Robin Wood Robin Wood
Televisão2 dias atrás

Globo exibe “Robin Hood – A Origem” no Temperatura Máxima deste domingo

A Globo exibirá o longa “Robin Hood – A Origem” no Temperatura Máxima deste domingo (05). O filme de aventura...

Titanic Titanic
Filmes2 dias atrás

James Cameron realiza testes e admite que Jack poderia ter subido na porta com Rose em “Titanic”

Após 25 anos desde o lançamento do sucesso “Titanic”, James Cameron admitiu que poderia ter salvado Jack, o personagem de...

O ESPETACULAR HOMEM ARANHA ANDREW EMMA O ESPETACULAR HOMEM ARANHA ANDREW EMMA
Moda2 dias atrás

Homem-Aranha é tema de nova coleção exclusiva de óculos e relógios da Chilli Beans

Antecipando o novo filme do super-herói, previsto para junho, a marca se une novamente aos estúdios Marvel