in

“Shazam!” fortalece o poder cômico da DC | Crítica

Shazam!” estreia aqui no Brasil na próxima quinta-feira, 4 de abril. Os fãs estão ansiosos para conhecer um pouco mais sobre esse herói da DC Comics e, nós da Poltrona Vip, fomos conferir em primeira mão.

Nada melhor para o Universo DC do que consolidar novos filmes através de ambientações diferentes. “Aquaman” e “Shazam!” mostram que, embora tenham temáticas mais coloridas e engraçadas, diferentes do último ritmo da DC e de parte dos seus quadrinhos, é possível agradar e fazer sucesso.

A premissa de “Shazam!” é um sonho para qualquer fã de super-heróis. Uma criança, de alma boa e pura de coração, ganharia poderes (bem parecidos com o do Superman mas com raios nas mãos) e, ao falar a palavra Shazam, se transformaria feito um passe de mágicas. A ideia da mudança de adulto com a ingenuidade de uma criança já é divertida por si só.

O começo do longa mostra o possível vilão que, apesar das cenas parecem meio confusas de início, o sentido é fixado depois de diálogos e expressões dramáticas. Dr. Silvana (Mark Strong) foi humilhado e menosprezado pelo seu pai e irmão quando criança e, por isso, queria vingança e respeito.

No filme, Billy Batson (Asher Angel) foi criado por vários lares adotivos após ter se perdido de sua mãe em um passeio. Depois de várias tentativas de encontrá-la fugindo de instituições, uma família bem simpática decide adotá-lo. Lá, encontra com 5 crianças também adotadas: o super fã de heróis Freddy (Jack Dylan Grazer), a adorável e inteligente Mary Bromfield (Grace Fulton), o gamer/hacker Eugene Choi (Ian Chen), a fofa Darla Dudley (Faithe Herman) e o quieto Pedro Peña (Jovan Armand), além dos pais Rosa (Marta Milans) e Victor Vasquez (Cooper Andrews).

Depois do mal (Sete Pecados Capitais) ter sido libertado, a necessidade por um herói aumentou e, assim, Billy foi o escolhido para representar o Shazam. Ao ser transformado, Zachary Levi compõe perfeitamente o personagem pelo carisma e autenticidade, além da perfeita transação entre os atores na fase criança e adulta. Além disso, Freddy e Shazam/Billy formam uma ótima dupla, com muita química e entrosamento. Uma escolha quase que perfeita para todos os atores, seja protagonistas ou coadjuvantes, visto que conseguiram se encaixar ao personagem.

Por ter a mentalidade de uma criança, Shazam! é muito brincalhão e só quer se divertir, mas depois precisou levar o trabalho de herói muito a sério para salvar a si mesmo e sua família. Na hora do conflito, as lutas não foram muito bem trabalhadas, visto que tanto o herói quanto o vilão se movimentavam com velocidade e voo, e isso prejudicou um pouco o acompanhamento da briga.

No entanto, uso de câmera lenta foi muito agradável e divertido, feito em horas certas. Nas questões visuais, o uso do CGI não é tratado com exagero, usado mais nas demonstrações dos Pecados Capitais que, embora sejam monstros e deveriam dar medo, não funcionou tanto assim.

Desse modo, o filme é muito agradável, engraçado e consegue prender o público já que constrói um núcleo familiar sólido, além de que toda criança já quis ser um super-herói alguma vez e, nisso, Billy Batson mostra que pode ser real.

A direção é feita por David. F. Sandberg, com roteiro de Henry Gayden e Darren Lamke. Música composta por Benjamin Wallfisch e produção de Peter Safran.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Mylena Machado

Após anúncio de retorno da dupla, Sandy & Junior faz seu primeiro show em São Paulo

Primeiro trailer de “Coringa” com Joaquin Phoenix é divulgado; Confira