Shea Couleé, que foi finalista da nona temporada de RuPaul’s Drag Race, publicou nesta sexta (05) um texto onde fala da experiência de participar do All Stars 5. A nova temporada do spin off chega à televisão americana na noite desta sexta e conta com outras nove queens na disputa pela coroa.
“Acho que é bem óbvio dizer que hoje é um dia que tenho esperado há um bom tempo. Entretanto, quando eu fui gravar o All Stars 5 há um ano, o mundo era um lugar completamente diferente. Nem preciso dizer que o Covid-19, o brutal assassinato de George Floyd, e os subseqüentes protestos mundo à fora mudaram a trajetória de como interagimos com arte, mídia e entretenimento, como consumimos e compartilhamos.”, começa falando do momento atual dos Estados Unidos e do mundo.
Coulée conta que teve dificuldades para celebrar o retorno no All Stars devido ao momento delicado do mundo, mas diz que chegou à conclusão que é necessário compartilhar histórias de sucesso de pessoas pretas para que, assim, os mais jovens possam assistir e se inspirar. “Eu tive dificuldades essa semana inteira com o desejo de dividir e celebrar meu retorno ao All Stars, e um senso de culpa por achar que seria muito egoísmo sentir isso diante deste momento tão sensível. Eu queria ter a reposta apropriada, mas eu ainda estou aprendendo. Neste momento, contudo, eu acho que compartilhar histórias de sucesso de pessoas pretas é uma importante ferramenta para criar esperança para os jovens queers não brancos (negros, latinos, asiáticos e indígenas) que assistem ao show para inspiração e como válvula de escape.”, completa.
A queen, que é uma das favoritas do público no All Stars 5, completa agradecendo a todos os departamentos que trabalham para que o reality aconteça da melhor forma possível e que, segundo ela, cuidam das participantes como se fossem do mesmo sangue.
“Um salve para as incríveis produtoras mulheres (que são majoritariamente negras) que literalmente cuidam de nós como se fôssemos seu próprio sangue. Um salve para a INCRÍVEL diretora que liderou a equipe com um senso feroz enorme de comando e respeito. Um salve para os maravilhosos produtores executivos e roteiristas por criarem um mágico mundo cheio de diversão, shade, drama e coração. Um salve para o maravilhoso departamento de arte por criar cenários, adereços e até acessórios de última hora quando precisávamos deles. Um salve para os técnicos de som por sempre enfiarem suas mãos geladas em nossas costas, toda manhã, para nos colocar os microfones. Obrigada à nossas ferozes fornecedoras de alimento… duas mulheres (um casal queer negro de Louisiana), que são dois dos seres humanos mais gentis que eu poderia ter conhecido. Não só a comida era ótima, mas toda noite após elas arrumarem tudo, elas levavam o que sobrava da comida para pessoas vivendo e situação de rua.”, diz Sea, que completa agradecendo também as outras queens. “Eu sei que que não foi mil maravilhas, mas eu não trocaria nenhuma de vocês por nada”., finaliza.
A artista finaliza o texto agradecendo aos fãs por todo apoio e diz que, além de desafiada, inspirada e renovada com toda a experiência do reality, o processo a deu ainda mais esperança. “Eu escrevo tudo isso para expressar que minha experiência no All Stars 5 não foi nada mais que pura MAGIA. Fui desafiada, inspirada e renovada em meu amor pela arte drag de um jeito profundo e significativo, mas acima de tudo me deu ESPERANÇA. Esperança que eu sinto que muitos de nós precisam neste momento. Eu agradeço cada um de vocês que tem demonstrado apoio. Eu não posso esperar para compartilhar minha experiência com vocês. Nossa luta por justiça não acabou e nosso foco deverá ser no que é mais importante. Apenas lembre-se de reservar um tempo para se curar e alimentar sua alma, e eu ouvi que o AS5 é justamente o que o médico receitou.”, ressalta.
“Meu nome é Shea Couleé e eu não vim para jogar, eu vim para desmantelar a supremacia branca, acabar com a polícia, devolver o poder e os recursos ao povo preto, exaltar e amplificar vozes negras e conquistar a coroa”, termina. Couleé disputa a coroa do All Stars 5 com Shea Couleé, Jujubee, Blair Saint Clair, Miz Cracker, Alexis Mateo, Ongina, Derrick Barry, Mariah Balenciaga, India Ferrah e Mayhem Miller. Para saber mais sobre a temporada, clique aqui.