in

Sheron Menezzes embarca na primeira protagonista da carreira em “Vai na Fé”: “Muito feliz”

Sheron Menezzes Vai Na Fé
Sheron Menezzes | Foto: Globo/João Miguel Júnior

Em janeiro, estreia na Globo a nova novela das sete “Vai na Fé”, estrelada por Sheron Menezzes. A atriz, que embarca na primeira protagonista da carreira, participou recentemente de uma coletiva de imprensa para comentar mais sobre os desafios do trabalho e o processo de construção da personagem Sol.

De Piedade, no Rio de Janeiro, Sol é uma mulher guerreira e que levanta todos os dias para vender as quentinhas que a mãe, Marlene (Elisa Lucinda), prepara. A personagem é esposa de Carlão (Che Moais) e mãe de Jenifer (Bella Campos), de 18 anos, e Duda (Manu Estevão), de 12 anos. Aos domingos, toda a família vai à igreja do bairro, onde Sol faz parte do coral. 

“A Sol e a novela vêm num momento muito importante, em que a gente precisa voltar a ter fé pra acordar e tocar o dia. Acho legal ela ser uma mulher, que tem seus problemas, mas que vai atrás do seu dia e faz tudo, como muitas mulheres brasileiras. É importante as pessoas ligarem a televisão no final do dia e verem algo positivo, se identificarem, porque isso é gostoso de assistir, de se inspirar“, destacou a atriz na coletiva em que a Poltrona Vip esteve presente.

A personagem, que é ainda bastante sonhadora e guerreira, irá embarcar em outro grande desafio ao se tornar dançarina e backing vocal de Lui Lorenzo (José Loreto). “Dançar e cantar são coisas que eu amo fazer, mas que morro de vergonha. Tenho me descoberto, tenho entendido o que eu consigo fazer. Cada cena é passar por cima de algo que mexe comigo e que eu não fazia por medo e agora faço por trabalho. Tem sido muito gostoso”, contou Sheron.

O processo de viver a personagem tem sido gratificante para Menezzes, que comenta mais sobre a experiência. “Venho de um outro trabalho que, coincidentemente, tive que passar por essa vergonha, também tive que cantar e dançar. Mas, eu adoro isso fora das câmeras”, confessou a atriz fazendo referência à série “Maldivas”, da Netflix. “Me deixa muito feliz quando termino de gravar e o diretor fala ‘foi ótimo’, e eu fico ‘meu deus, consegui fazer isso na frente das pessoas’“, brincou.

Com estreia agendada para o dia 16 de janeiro, “Vai na Fé” é criada e escrita por Rosane Svartman e com direção artística de Paulo Silvestrini. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia e Sabrina Rosa. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. O elenco conta com Sheron Menezzes, Bella Campos, Renata Sorrah, José Loreto e tantos outros.

https://www.youtube.com/watch?v=gz5SlKEixNc
• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro

Carolina Dieckmann comemora retorno às novelas e comenta sobre papel em “Vai na Fé”: “Me encantou”

BBB23 revela nova versão da música-tema e lança desafio de dança; saiba mais!