in ,

“Shrek 5” é confirmado e anunciado para julho de 2026

Shrek 5 anunciado
Legenda: Divulgação

A DreamWorks Animation confirmou, nesta terça-feira (09), o lançamento de “Shrek 5” para 1° de julho de 2026. O teaser divulgado nas redes sociais, ao som de “All Star“, música do Smash Mouth que virou tema dos filmes, também anuncia o retorno do elenco original, formado por Mike Myers, Eddie Murphy e Cameron Diaz.

Confira o primeiro teaser:

O ator Eddie Murphy já havia revelado, em uma entrevista ao portal Collider no mês passado, que a produção de Shrek 5 já havia começado. Além disso, contou que um filme estrelando o Burro Falante, personagem que ele dubla, também está sendo desenvolvido.

A franquia se iniciou em 2001 e durou até 2010, quando o até então último filme, “Shrek Para Sempre”, foi lançado. Desde então, o que foi lançado foram produções oriundas do universo do ogro verde mais famoso da cultura pop, como o filme “Gato de Botas”, os curtas “Shrek’s Swamp Stories” e a série animada “As Aventuras do Gato de Botas”.

Os quatro longas da série de filmes já arrecadaram mais de US$ 2,9 bilhões nas bilheterias mundiais, com seu último filme gerando uma receita de mais de US$ 750 milhões. O primeiro filme foi indicado a dois prêmios no Oscar de 2002 e venceu como Melhor Animação, tornando-se o primeiro ganhador desta categoria.

O primeiro filme da franquia conta a história de Shrek, um ogro que tem seu pântano invadido por criaturas mágicas e, para se livrar delas, faz um acordo com Lorde Farquaad, rei de Duloc. Em troca, o ogro precisaria resgatar a princesa Fiona de um castelo guardado por um dragão.

Escrita por Carlos Cavalcante