Connect with us

Cobertura de Shows

Somente com atrações femininas, Festival Eletriza celebra a força das mulheres na música

Publicado

em

Vendas do Festival Eletriza São Paulo já estão abertas

No último sábado (23), o Sambódromo do Anhembi em São Paulo foi palco somente das mulheres. O Festival Eletriza acontece pela primeira vez na capital e recebeu Luisa Sonza, Iza, Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Ludmilla. Com dois palcos, o evento propôs essa ideia para dar conta de deixar as cantoras livres para apresentar os seus shows completos, com direito á todos os efeitos especiais, diferente do que acontece em outros festivais, quando os artistas precisam adaptar suas apresentações.

O Festival Eletriza abriu com chave de ouro com show de Luiza Sonza, que surgiu no palco usando um body, sutiã sob a roupa e luvas, sendo que todo o look estava em tons de dourado, prata e preto. Com a “Pandora Tour”, a cantora agitou o público com as músicas de seu último álbum, além do hit “Combatchy!” recém lançada em parceria com Anitta, McRebecca e Lexa. 

Iza foi a segunda a subir no palco do Eletriza, com um cropped de manga longa, calcinha de cintura alta e meia arrastão, além de botas de cana alto. A cantora apresentou seus maiores sucessos no show, além de agitar o público com o recente “Evapora” que conta com a participação de Ciara e Major Lazer. A cantora acaba de ser coroada rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense, além de ser a estreante a técnica do “The Voice Brasil”.

Debaixo de chuva, Ivete Sangalo fez o público se sentir na Bahia e antecipou o carnaval em São Paulo. Trazendo o show “Live Experience” novamente para capital Paulista, os hits consagrados dos seus mais de 20 anos de carreira como “Teleguiado”, “Mainha Gosta Assim”, “Lambada (Corpo Molinho)” e um medley de “Oba, Se Joga”/”Lambada da Delícia”/”Cadê Meu Coco”, além de “Eva” e “Festa” fizeram parte da apresentação, que fez todo mundo pular como se estivessem atrás do trio elétrico. 

Após o nascimento de sua filha Bela, em agosto deste ano, Claudia Leitte retornou aos palcos oficialmente e agitou o Festival Eletriza com sua nova turnê, a “Bandera Tour”. Essa é a décima terceira turnê da cantora, em apoio ao seu segundo álbum de estúdio “Bandera Move”, que deve ser lançado em dezembro de 2019. Com uma megaprodução com luzes, troca de figurinos e efeitos especiais, hits como “Rebolada Bruta”, “Claudinha Bagunceira”, “Beijar na Boca” e “Caranguejo” / “Safado, Cachorro, Sem-vergonha” foram cantados por Leitte. 

O momento épico da apresentação foi a aparição surpresa de Ivete Sangalo no show de Claudia Leitte. Ivete já havia marcado presença no festival antes de Claudinha, mas fez questão de voltar, invadir o palco de roupão e cantar junto com a loira. As duas cantaram “Largadinho”, hit de Leitte, que se declarou à baiana: “Eu já te disse que te amo hoje?”. “Te amo. Até que enfim vou assistir o show dela todinho”, respondeu Ivete. Para finalizar com chave de ouro, as duas deram um mega abraço no palco, o que levou os fãs ao delírio. Confira:

Claudia Leitte também dedicou uma parte do seu show para falar sobre a violência contra as mulheres. A cantora é madrinha de uma marca social que luta contra este tipo de crime, chamada “Beleza Escondida”. Durante sua apresentação, foram estendidas no palco bandeiras com a logo da marca em que foi apadrinhada, algumas com Disque 180, além de outras com a frase “Woman BE Free”. A artista foi aplaudida pelo público e pediu que todos denunciem caso presencie ou viva essa situação. 

Ludmilla foi a última a se apresentar no evento. Antes do Eletriza, a cantora animou o Maracanã com pré-show antes da final da Copa Libertadores 2019. No festival, Lud cantou os seus maiores sucessos com a turnê “Hello Mundo”, além de agitar o público com funk carioca. Além disso, apresentou à todos presentes um trecho de uma nova música, intitulada “Verdinha”, ensinando à plateia os versos da música, que é mais uma de suas composições. 

A cantora também confirmou que o novo single estará disponível oficialmente na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro. A data já tinha sido antecipada de forma misteriosa nas redes sociais pela cantora. Em parceria com o trio norte-americano Major Lazer, “Verdinha” já vai chegar com clipe. As filmagens aconteceram no final de outubro numa fazenda no interior de São Paulo. Confira um trecho da música, que promete ser hit: 

Confira as fotos do Festival Eletriza: 

  • DSC 0029
  • DSC 0019
  • DSC 0027
  • DSC 0081
  • DSC 0089
  • DSC 0097
  • DSC 0116
  • DSC 0117
  • DSC 0105

Trending