Tainá Müller é a convidada do episódio desta quinta-feira (21) do videocast Mamilos Café. Em uma conversa profunda e inspiradora com Ju Wallauer, ela compartilha reflexões sobre sua infância em Porto Alegre, a importância das amizades femininas, os desafios da maternidade, além de relatar algumas experiências em cena.
“O corpo não entende o que é teatro. Então, às vezes em que me machuquei em cena, que senti medo ou que tive que rasgar minha emoção, o corpo, ele acredita. Em um dos meus trabalhos como atriz, tive quase um burnout como um estresse pós-traumático. Claro que não coloco a culpa 100% no personagem, pois estávamos vivendo o contexto pandêmico na época”, diz a atriz.
Ao falar sobre maternidade, a artista se emociona e descreve a experiência como o acontecimento mais revolucionário de sua vida. “Os filhos vêm para nos ensinar e resgatam muita da nossa ancestralidade. Considero que eles são nossos maiores mestres e nos mostram o que precisamos transformar em nós mesmos”, diz.
Criando um menino, Tainá demonstra preocupação com a socialização masculina que oprime as emoções e estimula a prova da masculinidade o tempo inteiro. “Estou muita atenta em trazer consciência de gênero, além de ensiná-lo a aprender a ter respeito com os seus sentimentos”, completou.
Quando o assunto é amizade, ela destaca que a união de mulheres é algo inigualável. “O amor entre amigas é a liberdade de ser”. Casada há 12 anos, Tainá define o amor como cuidado, construção diária e escolha.
“Sempre tive relacionamentos longos. O primeiro durou sete, depois seis, agora doze. Eu gosto e acredito que o casamento também seja uma possibilidade de evolução pessoal muito importante. Acho que essa foi a forma que escolhi de evoluir”, comenta.
Para Müller, o grande desafio do casamento é seguir o mesmo caminho e saber negociar. “Nós temos discussões infinitas porque são dois geminianos. Porém, a gente conversa muito sobre tudo. Para mim, essa troca com o Henrique é muito importante. Somos influencer, um do outro”, finaliza.
O Mamilos Café tem novos episódios às quintas-feiras, com distribuição multiplataforma no Globoplay – inclusive para quem não é assinante do streaming –, na globo.com/podcasts, nas plataformas de áudio e no canal do YouTube do Mamilos.