Nesta sexta-feira (19), Taylor Swift lançou o “The Tortured Poets Department“, o tão aguardado 11º álbum de estúdio. O projeto traz uma tracklist composta por 16 faixas e está disponível em todas as plataformas digitais. Duas horas depois, a americana apresentou os fãs uma versão surpresa do disco, com outras 15 canções inéditas.
Para a produção do novo projeto, Taylor conta com seus parceiros habituais, Aaron Dessner e Jack Antonoff, além da participação e uma composição com Florence Welch, vocalista do grupo Florence + The Machine. O novo single da cantora, “Fortnight”, uma composição conjunta de Taylor com Post Malone, está no Top 3 dos vídeos de áudio de música mais vistos do YouTube, ultrapassando 2.3 milhões de views.
Assista ao videoclipe:
A cantora divulgou o lançamento do sucessor do “Midnights” (2022) durante a cerimônia do GRAMMY, em fevereiro deste ano. Nas redes sociais, Taylor escreveu: “‘The Tortured Poets Department’. Uma antologia de novas obras que refletem acontecimentos, opiniões e sentimentos de um momento fugaz e fatalista – que foi ao mesmo tempo sensacional e triste em igual medida.“
“Este período da vida do autor acabou, o capítulo foi encerrado e fechado com tábuas. Não há nada para vingar, não há contas a acertar depois que as feridas cicatrizam. E após uma reflexão mais aprofundada, um bom número deles acabou sendo autoinfligido. Este escritor acredita firmemente que nossas lágrimas se tornam sagradas na forma de tinta em uma página. Depois de contarmos nossa história mais triste, poderemos nos livrar dela. E então tudo o que resta é a poesia torturada.”, finalizou.
Versões físicas do álbum estão disponíveis para venda na UMusic Store, em versões em CD e vinil. As edições limitadas contam com capas colecionáveis e um livreto com as letras da músicas. Para saber mais informações, clique aqui.