Durante seis semanas, a TV Globo exibiu no Tela Quente telefilmes regionais, dando grande destaque a coproduções da Globo Filmes em parceria com emissoras regionais e afiliadas de várias regiões do país, como Ceará, Bahia, Distrito Federal e Pernambuco. As produções foram sucesso de audiência em todo o Brasil.
O alcance com a exibição dos filmes foi de mais de 77 milhões de pessoas, com uma audiência média de 10 pontos, quase o dobro (93%) do que a soma das principais concorrentes abertas. O ótimo desempenho de audiência dos telefilmes reforçam a capacidade da TV Globo de conversar com todo o Brasil, atingindo diferentes públicos e gostos, e incentivando a produção audiovisual regional. É o brasileiro se vendo e se reconhecendo na tela da TV.
A primeira produção a ser exibida no Tela Quente foi “Beleza da Noite”, da Bahia, que fez a média da audiência da faixa horária crescer +2 pontos em Salvador. Já “Fuga de Natal”, do Distrito Federal, fez o Tela Quente bater o recorde do ano em Recife, Florianópolis e Curitiba, e a audiência do Distrito Federal crescer em +2 pontos.
O telefilme “Baião de Dois”, do Ceará, teve ótimo desempenho em Porto Alegre (+3 pontos), Salvador e Campinas (+2 pontos) e Fortaleza (+ 1 ponto). “Amor ao Quadrado”, outra produção do Distrito Federal, teve em Porto Alegre a praça de maior crescimento (+3 pontos).
O cearense “Guerra da Tapioca” fez a média da faixa horária crescer 3 pontos em Fortaleza e registrou recorde do ano do Tela Quente em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Distrito Federal, Salvador e Belém. Último telefilme regional a ir ao ar, o pernambucano “A Presepada” obteve bom desempenho em Recife (aumento de 2 pontos na faixa horária) e registrou o recorde do Tela Quente no ano em Brasília, Goiânia e Florianópolis.