Connect with us

Música

Teoria | Após um ano de testes, Katy Perry dará início a nova era em fevereiro

Publicado

em

Katy Perry Teste

Essa é para a galera que ama uma teoria! Todos conhecem o fenômeno da música chamado Katy Perry. A cantora passou por um 2019 bem agitado: foi jurada por mais um ano do American Idol, ficou noiva, trabalhou em sua coleção de sapatos, participou de grandes festivais e lançou singles avulsos durante todo o ano.

Como os fãs estão sempre atentos a cada passo, uma “thread” rolou no Twitter nos últimos dias mostrando uma linha de raciocínio dizendo que a californiana fará seu retorno em fevereiro. Indo desde o começo, vamos relembrar: a diva do pop veio se relacionando com assuntos de “Amor e Luz” desde o início do ano passado, utilizando em redes sociais e em shows.

  • katy perry love light 1
  • katy perry love light 2
  • Katy Perry Twiter Bio

Com o tempo, Katy e sua gravadora Capitol decidiram lançar singles avulsos. O que são esses singles avulsos? São músicas que um artista lança com o intuito de experimentar novos estilos e outros sons. No dia 14 de fevereiro de 2019, a artista lançou a primeira faixa, parceria com o Zedd, intitulada “365“.

No clipe, Zedd realiza um experimento de 365 dias ao lado de uma robô, uma possível metáfora ao experimento que a cantora e a gravadora estariam realizando: lançar músicas durante um ano inteiro.

Isso explicaria o porquê de no final do videoclipe a “robô Katy”, após dar defeito, enxergar outras três, que seriam os outros experimentos. Ou seja, cada robô representa os outros três singles que Katy lançaria durante o ano, sendo eles “Never Really Over“, “Small Talk” e “Harleys In Hawaii“.

3bca3dc92a4c1a658ce775ad444449eb
Imagem: Reprodução/YouTube

Após alguns meses, a estrela do pop lançou “Never Really Over“, o segundo experimento, com o intuito de atrair os antigos fãs (segundo o próprio nome da música “Nunca Realmente Acaba“). No clipe vemos o símbolo que faz referência ao “Yin-yang”. Uma possível interpretação desse símbolo seria que a cantora encontrou um equilíbrio entre a “antiga Katy” e a “atual Katy”.

Yin Yang Katy Perry

Em seguida, o terceiro experimento, “Small Talk“, foi lançado. A música possui uma sonoridade mais simples e diferente do que era feito pela cantora, com a intenção de atingir pessoas mais jovens que acabassem se identificando tanto com a música quanto com o clipe.

No mesmo clipe vemos dois Easter Eggs: um carro rosa (lembre-se dele) e um fundo de praia, fazendo referência ao seu próximo single.

Small Talk Katy Perry
Imagem: Reprodução/YouTube

Como prometido, o último teste foi lançado: “Harleys In Hawaii“. O clipe possui uma vibe de praia, como esperado, e a música tem um teor sexual, com o intuito de atingir um público mais maduro. Se você olhar bem no clipe, o mesmo símbolo utilizado em “Never Really Over” aparece, o que poderia dizer que o teste começou (em NRO) e terminou (em HIH).

Yin Yang Katy Perry NRO HIH
Imagem: Reprodução/YouTube

Porém, mesmo após esses três lançamentos, não ficou claro quando Katy voltaria com um álbum ou com o primeiro single da nova era. Então entra “Cozy Little Christmas“, uma música feita em pareceria com a Amazon Prime Music em 2018, reaproveitada no Natal do ano passado.

Em forma de promoção da música, deu-se início ao “25 Days of Cozy“, vários presentes para os fãs desde o dia primeiro de dezembro até o dia 25 (Natal). Enquanto rolava a ação, Katy foi liberando fotos promocionais, sorteio de sapatos, e até o videoclipe da música. Quando chegou o dia 25, todos esperavam uma surpresa enorme, mas por fim veio apenas um vídeo da cantora agradecendo aos fãs e desejando um Feliz Natal.

Nada de lançamento ou data de single. Porém, recentemente alguns fãs receberam uma placa atrasada dessa ação de 25 dias. E adivinhem?! Era a placa do carro rosa do clipe de “Small Talk” autografada. Bem próximo ao autógrafo da cantora, também é possível ver o mês de fevereiro escrito e na parte inferior o dizer “Love. Light”, “Amor. Luz” em tradução livre.

PLACA KATY PERRY
Imagem: Reprodução/Twitter

Antes de finalizar, vamos lembrar que “365“, lançada dia 14 de fevereiro, completará um ano no próximo mês. Desta forma, seria o dia em que o teste de Zedd (no clipe) acabaria e possivelmente o experimento dos singles também.

Além disso, em “Never Really Over” é possível ver os números “4 1/2” e “5”, que invertendo fica “02/14”, a data de aniversário de “365“, e o “5” significaria o seu quinto álbum da discografia. Também é válido ressaltar que dia 14 cai numa sexta-feira, dia ideal para lançamentos.

Piscina Never Really Over
Imagem: Reprodução/YouTube

A artista também postou uma foto com 5 perucas. Todas foram utilizadas até agora, com exceção de uma. Outro fato relacionado a isso tudo: no clipe de “365“, o olho da robô Katy, quando desligada no dia final do teste, vira um coração, uma outra possível referência a “Amor. Luz“.

Perucas Katy Perry

Finalizando, em 2007 a norte-americana lançou o clipe de “Ur So Gay“. No clipe, é possível ver uma placa de carro com a data de lançamento do seguinte vídeo do álbum “One Of The Boys“. Agora vamos relembrar que o clipe estava indisponível no YouTube até alguns meses atrás e acabou sendo disponibilizado, possivelmente, para nos avisar que algo acontecerá em fevereiro.

Placas One Of The Boys

Lembrando que isso é apenas uma teoria que acabou repercutindo entre os fãs no Twitter, cabe a você acreditar ou não. Sendo o comeback, nova era, novo álbum ou não, tudo indica que Katy Perry vai anunciar algo em fevereiro. Abaixo você pode conferir a “thread” inteira na íntegra explicando a teoria:

Trending