Connect with us

Grammy Awards

Termômetro | Ariana Grande, Billie Eilish e Lizzo são as principais apostas para vencer o Grammy Awards

Publicado

em

ARIANA GRANDE SHOOT

A cerimônia do Grammy Awards, a maior premiação da música, acontece neste domingo (26) e entre os principais indicados estão as cantoras Lizzo, dona do sucesso “Good As Hell”, e Billie Eilish, interprete de “bad guy”. A noite também contará com performers, como Ariana Grande, Demi Lovato, além das artistas citadas acima.

Este mês, liberamos para nossos leitores um formulário onde recolheríamos o termômetro para a premiação para a produção desta matéria especial. Confira abaixo os resultados das categorias principais.

+ Lizzo e Billie Eilish são indicadas ao prêmio de Álbum do Ano do Grammy Awards; confira a lista completa!

De acordo com 50% dos nossos leitores, a cantora Ariana Grande vencerá a categoria de Gravação do Ano, com “7 Rings”, onde também concorrem Billie Eilish, com o sucesso “Bad Guy”, e Lizzo, com “Truth Hurts”. Já na categoria de Álbum do Ano, quem levará a melhor com 30% dos votos será a cantora Lana Del Rey, com o projeto “Norman F***ing Rockwell”.

Na categoria Música do Ano, “Bad Guy” também é a favorita do público, seguida de “Truth Hurts”. “Always Remember Us This Way”, interpretada por Lady Gaga, “Lover”, de Taylor Swift, e “Norman F***ing Rockwell” empatam como terceira opção nos votos.

+ Grammy Awards terá exibição exclusiva na TNT; saiba mais!

Na categoria Artista Revelação, que premia sempre artistas que novatos que se destacaram no último ano, houveram dois empates. O primeiro, com 40% cada artista, entre Lizzo e Billie Eilish. Já o segundo, com 10% cada, Lil Nas X e Rosalía levariam a melhor.

Nas categorias de música pop, também houve um empate na categoria de “Melhor Performance de Pop Solo” entre “7 Rings”, de Ariana Grande, e “Bad Guy”, de Billie. Já em Melhor Performance de Pop em Grupo ou Duo, “Sucker”, dos Jonas Brothers, e “Old Town Road”, parceria de Lil Nas X e Billy Ray Cyrus, são as favoritas.

Além disso, “Walls”, de Barbra Streisand, vence a categoria de Melhor Álbum de Pop Tradicional, sendo o “A Legendary Christmas”, de John Legend, a segunda opção. Com 60% dos votos, o “Thank U, Next”, de Ariana Grande, leva a melhor na categoria Melhor Álbum Vocal de Pop.

Já nas categorias de música dance e eletrônica, os candidatos favoritos do público são “Got To Keep On”, do The Chemical Brothers, na categoria de Melhor Gravação de Dance e “Weather”, de Tycho, em Melhor Álbum de Dance/Eletrônico.

De acordo com as escolhas do público, Lizzo também leva a melhor em quase todas as categorias R&B, vencendo a de Melhor Performance R&B, com “Exactly How I Feel”, Melhor Performance R&B Tradicional, com “Jerome”, além de Melhor Álbum de Música Contemporânea Urbana, com o “Cuz I Love You”.

Já nas categorias restantes do gênero, há um empate entre “Say So”, do Pj Morton, e “Could’ve Been”, da H.E.R. em parceria com Bryson Tiller, em Melhor Música de R&B. Com 80%, Ella Mai é a mais votada para vencer a categoria de Melhor Álbum de R&B com o projeto autointitulado.

Em Melhor Performance de Rap o favorito pelo público é a parceria de Cardi B e Offset em “Clout” e “Panini”, do Lil Nas X, é o mais votado para vencer a categoria de Melhor Performance de Rap/Sung. Já em Melhor Álbum de Rap, o projeto “Igor”, do Tyler, The Creator, levará o Grammy para casa de acordo com 50% dos votos.

Dentre os vencedores de música latina, estão o “11:11”, do Maluma, que vence a categoria de Melhor Álbum Latino de Pop, e “El Mal Querer”, da cantora Rosalía, que recebeu 80% dos votos para vencer a categoria de Melhor Álbum Latino de Rock, Urbano ou Alternativo. A artista compete com Bad Bunny, J Balvin e iLe.

E por fim, foram colocadas a votação as categorias de música para mídia visual, que são as tão amadas trilhas sonoras. “O Rei Leão” leva a melhor na categoria de Melhor Trilha Sonora de Filme e “Spirit”, interpretada por Beyoncé, é a favorita para vencer a categoria de Melhor Música Composta para Mídia Visual.

Trending