Connect with us

Séries

Pedro Pascal comenta sobre experiência em “The Last Of Us”: “Fascinante”

Elenco e criadores da série estiveram no Brasil e receberam imprensa para bate papo sobre a produção que estreia em janeiro

Published

on

pedro pascal coletiva the last of us
Foto: Divulgação

Após o enorme sucesso do game, “The Last Of Us” chega em formato de série na HBO Max e HBO em janeiro. Para celebrar o lançamento e divulgar a superprodução, a plataforma de streaming realizou recentemente uma coletiva de imprensa com elenco e criadores para comentar mais sobre a produção e a Poltrona Vip esteve presente. 

As estrelas Pedro Pascal, Bella Ramsey, Gabriel Luna e Merle Dandridge ao lado dos criadores da série, Craig Mazin e Neil Druckmann, estiveram no Brasil e receberam a imprensa para um super bate papo. Além disso, o time de “The Last Of Us” também subiu ao palco da CCXP22, agitando o público presente.

“The Last Of Us” é a nova série dramática original da HBO baseada no famoso jogo de videogame de mesmo nome, desenvolvido pela Naughty Dog exclusivamente para plataformas PlayStation. A produção estreia em 15 de janeiro de 2023 na HBO Max e no canal HBO.

A história da série se passa vinte anos após a civilização moderna ter sido destruída. Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente experiente, é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey) para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se transforma em uma viagem brutal e dolorosa, pois os dois devem atravessar os EUA, dependendo um do outro para sobreviver.

De acordo com a agenda de programações do streaming, o piloto da série vai durar 85 minutos (1h25min). Assista ao trailer:

O game de “The Last Of Us” já é por si só uma experiência cinematográfica e adaptar o sucesso para as telas não foi uma das maiores dificuldades encontradas pela equipe de produção. Sobre os desafios da produção, Craig contou que o jogo não foi replicado na série, mas a equipe buscou dentro do universo do game as partes que poderiam ser traduzidas na trama e outras que se tornariam algo mais sério.   

“Acho que o maior desafio foi considerar que boa parte do jogo é sobre imersão e sobre a experiência do jogador. Então, nos perguntamos quais partes da história são facilmente traduzíveis para drama e quais partes da experiência do jogo não eram necessárias ou deveriam ser transformadas em algo mais sério, para se tornar algo melhor de se assistir. Adaptações anteriores de videogames tiveram problemas com isso, porque tentam recriar o jogo em si; nós não. Nós não replicamos o jogo. O que fizemos foi nos inspirarmos na história e nos personagens que Neil criou e explorá-los mais, mostrá-los mais. Nós damos às pessoas uma experiência mais completa para assistir”, disse Mazin.

Neil Druckmann, que também é um dos responsáveis pelo game, destacou a importância das primeiras conversas de quais rumos a adaptação levaria, como quais temas e mensagens a produção abordaria. “Para mim, a parte mais desafiadora foi talvez o clima. Mas acho que a parte mais importante foram as primeiras conversas sobre como seria a filosofia para esta adaptação. Quais são as coisas que são essenciais para manter na série? E conversamos muito sobre os temas, as mensagens da história, quem são esses personagens e o que é verdadeiro para esses relacionamentos entre eles. E então, como vamos além disso e nos adaptamos, temos certos pontos fortes e fracos para provocar diferentes tipos de emoções. E isso significava, às vezes, permanecer muito, muito verdadeiro e, às vezes, desviante e de maneiras realmente interessantes e fascinantes”, disse Neil.

Sobre a experiência com o game, Bella revelou que até tentaram jogar “The Last Of Us”, mas nenhum do elenco era, de fato, muito bom com games. A atriz ainda concordou com Neil sobre o clima, mas está bastante orgulhosa com o resultado.

“É verdade, nós jogamos um pouco em segredo, mas nenhum de nós é gamer, então tivemos dificuldade com os botões e tudo mais. Ficamos mais assistindo gameplay de outras pessoas. Mas na série o impossível ganha vida. Nós gravamos a série por cerca de um ano e tivemos dificuldades com as condições do clima, foi um grande desafio, mas estou muito orgulhosa do que fizemos e tenho certeza que os fãs vão surtar”, contou Bella.

Pedro Pascal, o Joel da série, aproveitou para contar mais sobre como tem sido a experiência na série. “Tem sido fascinante para todos nós. Estou sentado ao lado de um dos criadores originais, o que é, acho, uma boa maneira de começar a descrevê-lo. É um tipo diferente de material com o qual qualquer um de nós já trabalhou antes. Acho que, de certa forma, estávamos todos dando à luz [RISOS]. Temos essa experiência da adaptação para a televisão do brilhante jogo de Neil, mas pegando pedaços da fonte original de uma forma que acho que nunca tive a oportunidade de fazer antes. Talvez Craig estivesse nervoso por vermos muito do jogo, jogar demais e querer imitá-lo. Mas Bella e eu estudamos secretamente e escondemos isso de Craig [RISOS]. Mas acho que isso ajudou a juntar diferentes peças do quebra-cabeça que vêm do material de origem e que podemos colocar nas páginas incríveis que estavam sendo escritas, os cenários que estavam sendo construídos, o elenco que, você sabe, estávamos todos meio “grávidos” e dando à luz juntos. E começar a juntar tudo de uma maneira que eu sinto que nenhum de nós conseguiu fazer antes com outras coisas. Isso foi ótimo.” 

Mazin comentou sobre a experiência de quando jogou “The Last of Us” pela primeira vez: “Quando eu joguei ‘The Last of Us’ pela primeira vez, eu não tinha quaisquer sentimentos por Joel ou Ellie, porque eu não os conhecia. Quando eu conheci Joel, ele é apenas um cara, sentado no sofá, e quando conhecemos Ellie, ela está em um quarto, é chata e eu não a conheço. O ponto é que, ao longo da jornada, nós nos apaixonamos [por eles]. Todos nós já tivemos essa jornada como gameplayers. Então, sim, [os fãs] são extremamente protetores, porque é uma conexão emocional. Por isso, pedimos gentilmente às pessoas: vocês querem começar de novo, nesta nova mídia? É normal pensar: ‘eu não conheço essas pessoas. Não tenho sentimentos por elas’. Mas eu acho que vocês terão ainda mais. É isso o que eu espero”.

Gabriel Luna, que dá vida ao Tommy Miller, revelou que é grande fã dos jogos e falou um pouco sobre a experiência com a produção. “A primeira vez que conheci The Last of Us foi mesmo em 2013, quando o primeiro jogo saiu. Eu não tinha um Playstation na época, mas ia na casa de um amigo jogar. Pra mim foi incrível pois eu nasci em Austin (Texas), lugar onde o jogo começa, fiquei muito animado quando vi isso, mas nunca consegui terminar o jogo. Foi só ano passado, quando fui convidado para a série, que eu joguei, explorei a história e aprendi tudo sobre ela. Minha esposa pedia para levar o lixo para fora e eu estava jogando ‘desculpa querida, tô trabalhando’. Mas tive que jogar em pequenas doses. A trama e densa, triste, eu estava constantemente emocionado.”

Aguardada com bastante expectativa, os fãs de “The Last Of Us” ficaram animados ao saber que Druckmann também estaria envolvido na produção. Durante a coletiva, o criador exaltou a equipe criativa e contou que ficou animado ao visualizar a obra criando forma.

“Nós somos apenas uma pequena fração das pessoas que trabalharam neste show e, andando pelo set de filmagens, era possível sentir o amor que as pessoas têm por esse material. Eu me lembro do primeiro dia em que estava no set, estava andando pela casa de Joel e precisava fazer uma reunião para a Naughty Dog. Então, procurei por um lugar escondido, entrei na chamada pelo Zoom e eu ficava: ‘olhem para os lençóis! Olhem para o pôster! Olhem para tudo! Eles acertaram!’. É um sentimento surreal e único. E todos conseguiram fazer, mal posso esperar para vocês verem o show”, ele disse.

“The Last Of Us” é repleta de cenas emocionantes

Com uma trama bastante dramática, “The Last Of Us” promete mexer com os sentimentos do público. O elenco e equipe presentes na coletiva adiantaram um pouco sobre as cenas, mas sem dar muitos spoilers. 

“Muitas das minhas cenas e o que eu estava vendo eram muito tocantes, porque eu tenho um irmão mais novo, eu sou o irmão mais velho, então nós meio que quebramos as regras. Mas alguns momentos foram sim impactantes. Muitas emoções são vividas ao longo da temporada”, conta Pedro.

“Essa é uma pergunta difícil de não dar spoilers. Mas sim, há muitas emoções e acho que muitas de nossas cenas juntos [com o Pedro]. Acho que quando você passa tanto tempo com a equipe e o elenco, fica mais emocionante. Então eu acho que no final também. Sabíamos que ia acabar, então todas as emoções no final das gravações”, explica Bella.

Diferentemente do restante do elenco, Merle Dandridge já era conhecida no universo de “The Last Of Us”, uma vez que já havia dublado a Marlene nos dois títulos do game. A atriz foi convidada para viver a personagem na série e comentou a experiência de viver a personagem em uma outra mídia. “Devo dizer que fazer isso em uma mídia diferente, com a intimidade de uma nova estrutura ao redor, pode ter sido meu maior desafio, porque tive que esquecer muitas coisas que sabia sobre Marlene, pois convivo com ela há dez anos”, contou. “O coração do público vai quebrar de jeitos totalmente novos, eu prometo”.

Merle ainda comentou um pouco mais da experiência no set e do sentimento durante as gravações. “Eu não conseguia parar de chorar um único dia no set; estes cavalheiros (Neil e Craig) se esforçaram para ter certeza de que a história tanto amada por vocês fosse elaborada e sentimental”, finalizou a atriz, que elogiou os trabalhos de Pedro e Bella.

Mazin falou um pouco mais sobre o processo de gravação das cenas e da emoção que sentiu ao juntar as filmagens. “Nós [eu e Neil] conseguimos ver tudo, e eles [o elenco] não. E o que é muito interessante é que eles sentem as emoções no momento e, enquanto eles fazem isso, nós ficamos: ‘hmmm, os botões da camisa abriram, alguém se mexeu ali atrás’. É bom que tenhamos feito isso, porque, quando juntamos tudo, é aí que nós sentimos as emoções. E o que tem sido fascinante é que, ao longo desses meses de criação da série, às vezes estava assistindo a uma cena em que Joel e Ellie estão em um carro juntos e estão numa conversa que não é tocante. E eu começava a chorar, porque sabia aonde eles estavam indo e o que aconteceria com eles. O que é lindo. E é assim que eu sei que todos fizemos um ótimo trabalho”, ele conta.

Críticas do público gamer

Um ponto bastante delicado quando se trata em adaptações de obras queridas pelo público é justamente a base de fãs que conhecem e adoram aquele universo. Sobre as críticas que podem surgir vindas dos gamers, o elenco está bastante confiante e tranquilo de que fizeram um bom trabalho. 

“Bem, é uma experiência tão imersiva jogar esse jogo e você passa muito tempo com esses personagens e gosta de interagir com eles. Então eu entendo o apego que as pessoas têm a eles na história e há quase um elemento protetor com eles. Mas acho que fizemos um bom trabalho, então eu não estou preocupada, vai ficar tudo bem!”, explica Bella.

“Eu entendo a preocupação, especialmente porque sou um grande consumidor de TV e cinema. Eu me apaixono pelos personagens e surto se encontrar o ator que o interpreta. [RISOS]. Mas isso está levando a outro nível porque é uma experiência literalmente imersiva no mundo dos personagens, com eles fazendo escolhas, morrendo e salvando, etc. Tem um criador apaixonado por seu trabalho, todos com seus corações inteiros e seus pequenos cérebros nisso. Acho que todos estão em boas mãos.”, conta Pedro.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

DUDA BEAT CIRCO VOADOR 2 DUDA BEAT CIRCO VOADOR 2
Música1 hora ago

Duda Beat encerra era sobre amores com novo álbum de remixes

O projeto conta com participações especiais, novos ritmos e batidas

Bruno Mars Bruno Mars
The Town1 hora ago

Bruno Mars é anunciado como headliner do Palco Skyline no The Town

Após Maroon 5, Foo Fighters e Post Malone serem confirmados, Bruno Mars foi anunciado nesta quinta-feira (02) como headliner no...

lizzo Divulgacao lizzo Divulgacao
Música2 horas ago

Lizzo vira heroína em clipe de “Special”

Faixa dá nome ao disco indicado ao Grammy Awards

Mistério em Paris Mistério em Paris
Filmes5 horas ago

Netflix revela trailer e data de estreia de “Mistério em Paris”

A Netflix revelou na última segunda-feira (30) o trailer e data de estreia do filme “Mistério em Paris”, estrelado por...

Carol Biazin Carol Biazin
Música7 horas ago

Carol Biazin revive alter ego Garota Infernal para o videoclipe de “MALA MEMO”

Carol Biazin revelou nesta quinta-feira (02) o videoclipe de “MALA MEMO”, que faz parte do recém lançado segundo disco da...

gloria maria gloria maria
Famosos11 horas ago

Glória Maria morre aos 73 anos no Rio de Janeiro

Glória Maria, de 73 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (02) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela...

Sheron Menezzes Sheron Menezzes
Televisão13 horas ago

Globo se destaca na audiência com “Vai Na Fé” e estreia de “Onde Está Meu Coração”

A série “Onde Está Meu Coração”, protagonizada por Leticia Colin estreou na última terça-feira (31) logo após o BBB 23,...

Lexa Lexa
CarnaVip19 horas ago

Lexa agita cariocas com bloco de Carnaval com a Será Q Abre? neste domingo

Gaby Amarantos, Jojo Todynho e Hitmaker também foram anunciados como artistas convidados

Ana Furtado Ana Furtado
Televisão20 horas ago

Warner Bros. Discovery anuncia Ana Furtado como Embaixadora das Premiações de 2023

A Warner Bros. Discovery anunciou nesta terça-feira (31) a contratação da atriz e apresentadora Ana Furtado como Embaixadora das Premiações,...

carol biazin reversa carol biazin reversa
Música22 horas ago

Carol Biazin conta uma história de amor em atos no disco “REVERSA”

Carol Biazin lançou nesta quarta-feira (01) o tão aguardado “REVERSA”, o segundo álbum da carreira. O projeto, que está disponível...