Um levantamento feito recentemente mostrou que nem todas as séries possuem relacionamentos perfeitos. Esse é o caso de “The OC” e de “Gossip Girl”, duas produções que ficaram marcadas pelos namoros polêmicos e recheados de idas e vindas. O casal Summer e Seth, por exemplo, terminou 20 vezes durante as quatro temporadas do seriado que marcou época na TV. Enquanto isso, a dupla Blair e Chuck conseguiu passar 90% das temporadas de “Gossip Girl” neste efeito ioiô. Nem tudo na ficção funciona como um conto de fadas.
Se olharmos primeiro para The OC, é fácil entender porque o relacionamento do casal vivido por Adam Brody e Rachel Bilson passou por tantas polêmicas na temporada inicial. Seth não aceitava namorar escondido com Summer, e ambos só conseguiriam resolver isso nos episódios finais. Porém, é inegável que mais de 20 indas e vindas no relacionamento parece algo problemático. Na verdade, a série tenta mostrar como alguns assuntos podem ser complicados de ultrapassar por alguns casais.
Foi com isso que o casal Summer e Seth ficou na primeira posição do ranking criado pelo blog Betway Insider. A dupla de The OC foi a que mais sofreu com o efeito ioiô entre as séries dramáticas mais populares dos últimos anos. Enquanto isso, na segunda posição, está o relacionamento mais complicado de Gossip Girl: Chuck Bass e Blair Waldorf. A dupla teve 10 idas e vindas no amor durante seis temporadas, com alguns episódios para lá de polêmicos. Esse namoro nunca foi simples, e envolve traições e dramas típicos da série.
O curioso é que o casal vivido pelos atores Leighton Meester e Ed Westwick conseguiu se resolver na maioria das vezes. Eles passam cerca de 90% da série nessas situações, mas estão sempre voltando com a paixão problemática. Os dramas são tão emblemáticos, que ambos terminaram a mesma quantidade de vezes. Ou seja, é um casal que lida com os problemas de maneira semelhante. Esse foi um dos motivos do casal ter feito tanto sucesso em “Gossip Girl”.
Outros casais no ranking
A lista feita pelo time da Betway, site de jogos de roleta online, também conta com outras séries famosas. “Friends”, “Sex and the City” e “Californication” completam com os casais que passaram pelo famoso ioiô dos relacionamentos. No caso da primeira, é claro que estamos falando do clássico casal Rachel e Ross. Os dois marcaram época na sitcom, e são sempre lembrados pelos fãs. Afinal, é uma história cheia de idas e vindas, mas com um final feliz.
Enquanto isso, no polêmico “Californication”, Hank e Karen passam quase a série inteira tentando se resolver. O curioso é que eles ficam juntos em apenas 3% dos 84 episódios das sete temporadas. Mais um exemplo de como alguns casais podem ser bem complicados, e longe de viverem uma vida perfeita. Os dois tiveram apenas cinco idas e vindas, mas todas foram intensas e significativas. Além disso, o final da série deixa o relacionamento dos dois em dúvida.
“Sex and the City” também é marcado por relacionamentos conturbados de todas as protagonistas. Porém, é o casal Carrie e Mr. Big que chama a atenção, sobretudo pelo tempo que ficam separados, cerca de 25% dos episódios. Foram seis idas e vindas nas temporadas, e uma história concluída apenas nos filmes lançados anos depois dos episódios iniciais. Uma referência em relacionamentos problemáticos, inclusive em comparação com outras produções da TV.
Ficção e realidade
Esse ranking mostra como os seriados nem sempre tentam criar uma fantasia. Na verdade, o sucesso de muitos deles vêm justamente por mostrar relacionamentos mais reais e com muitas problemáticas. É claro que 20 idas e vindas não é nada normal, e pode representar um casal com muitas dificuldades, mas ainda é algo distante de um conto de fadas sem problemas.
Ou seja, a ficção acaba se aproximando da realidade, e estabelece uma conexão maior com os fãs. Seth e Summer conseguiram fazer isso muito bem, por isso continuam até hoje como os personagens favoritos de muitos espectadores de “The OC”. Isso também acontece com “Gossip Girl”, e a polêmica dupla formada por Blair e Chuck.
A lista da Betway é apenas um levantamento curioso, mas que pode explicar muito bem como essas duas séries continuam vivas na mente das pessoas que acompanharam de perto os dramas na TV.
Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.
Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.