Connect with us

Filmes

“TITANE”: Filme vencedor da Palma de Ouro chega a MUBI nesta sexta

Publicado

em

O filme “TITANE”, vencedor da Palma de Ouro em Cannes 2021, estreia com exclusividade na MUBI nesta sexta-feira (28). Para celebrar a chegada do filme no streaming, a plataforma fará um bate-papo especial com especialistas e críticas de cinema em seu Twitter Spaces às 20h, no dia da estreia.

O longa, produzido por Jean-Christophe Reymond para Kazak Productions, conta a história de Alexia (Agathe Rouselle) que, após sofrer um acidente e ter uma placa de titânio implantada em seu crânio, passa ter um desejo incomum por tudo que é de metal. Paralelamente, acompanhamos um bombeiro (Vincent Lindon) e o reencontro com seu filho que estava desaparecido há dez anos. Enquanto isso, uma série de assassinatos são descobertos na região.

Já o evento online, promovido pela MUBI em parceria com revista Les Diaboliques, terá a participação de Yasmine Evaristo (Longa História), Beatriz Saldanha (Les Diaboliques), Isabelle Simões (Delirium Nerd) Tati Régis e Monique Costa (Horrorizadas), Jéssica Reinaldo (The Witching Hour), Isabel Wittmann (Feito Por Elas) e a cineasta Monica Demes. O bate-papo acontecerá no Twitter Spaces da MUBI, às 20h do dia 28 de janeiro.

A diretora e criadora Julia Ducournau, conhecida por seu polêmico primeiro filme “Raw”, teve sua direção elogiada pela crítica e foi a segunda mulher a levar o maior prêmio da noite do festival de Cannes 2021, a Palma de Ouro. Diferente de seu primeiro longa-metragem, Julia entrega um trabalho mais complexo, com uma fotografia forte e câmeras que acompanham os personagens conforme eles se movem. Seu novo filme se encaixa no subgênero de terror “horror corporal”, o qual mostra violações agressivas e perturbadoras ao corpo humano.

“TITANE” tem edição de Christophe Bouzy (Raw/Grave), direção de fotografia por Reuben Impens (Querido Menino) e trilha sonora assinada pelo compositor Jim Williams (A Fera). Também fazem parte do elenco Laïs Salameh (Le rêve de Mila) e a estrela do primeiro filme da diretora, Garance Marillier.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending