Titãs divulgou nesta sexta (20) em todas as plataformas digitais uma regravação do sucesso “Sonífera Ilha”, música presente no disco de estreia do grupo, lançado em 1984. A canção faz parte da primeira leva de canções do “Titãs Trio Acústico”, que será lançado em abril e contará com três EPs.
“O clipe (desta Sonífera Ilha) é como se fosse um retrato emocional desses 38 anos de carreira. Com direito à participação especialíssima de pessoas queridas, que amamos e admiramos. É como se estivéssemos fechando mais um ciclo, relançando o nosso primeiro single totalmente repaginado”, conta Sérgio Britto.
A faixa chegou acompanhada de videoclipe, que traz os cantores em estúdio, além de participações mais que especiais, como a do Paralamas, Rita Lee, Andreas Kisser, Cyz Mendes, Alice Fromer, Elza Soares, o rapper Edi Rock, Fabio Assunção, Fernanda Montenegro, Casagrande e Roberto de Carvalho.
“Sonífera Ilha é uma música que marcou gerações. Ao escutar a nova versão acústica, senti que Sonífera Ilha era mais que uma canção, era um estado de espírito. Veio daí a ideia de convidar para o clipe artistas e amigos que fazem parte da história dos Titãs, trazendo suas personalidades e embarcando nesse estado de espirito junto com a banda”, revela o diretor Otavio Juliano.
Agora formado por Branco Mello no baixo ou violão, Sergio Britto no piano ou baixo e Tony Bellotto no violão ou guitarra acústica, o novo projeto do Titãs ainda não ganhou data de estreia, mas pode-se esperar muitas surpresas de uma das bandas que há 38 anos é uma das mais famosas do país.