Connect with us

Notícias

“Transamazônica – Uma Estrada Para O Passado”, da HBO, vence o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro; veja!

Publicado

em

Transamazonica hbo Poltrona Vip

O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro premiou na última quarta-feita (10) a produção “Transamazônica – Uma Estrada Para O Passado” como a melhor série brasileira de documentário. O título da HBO está disponível na plataforma de streaming HBO Max.

Dirigida por Jorge Bodanzky e Fabiano Maciel e coproduzida pela Ocean Films, a série documental narra, em seis episódios, detalhes sobre a história do projeto de construção da rodovia que teve as obras iniciadas durante o governo do Presidente Emílio Médici, nos anos 1960. Além disso, revisita, quilômetro a quilômetro, desde a extração ilegal de madeira e os garimpos até o abandono da população.

A obra “Transamazônica – Uma Estrada Para O Passado” é assinada por Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini, pela HBO Latin America Originals, e João Roni Garcia e Nuno Godolphim, da Ocean Films. Com direção de Jorge Bodanzky e Fabiano Maciel, que também assina o roteiro ao lado de Thiago Iacocca e Nuno Godolphim, a série documental conta com recursos da Condecine – Artigo 39.

O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é uma das principais premiações do audiovisual nacional, outorgado anualmente pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais. A cerimônia foi realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Para conferir os vencedores, clique aqui.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending