in

“Travessia”: Rômulo Estrela estreia em horário nobre como hacker misterioso

Foto: Globo/Fábio Rocha

Em “Travessia”, nova novela da TV Globo de Gloria Perez, Rômulo Estrela interpreta Oto, seu primeiro papel em uma obra de horário nobre. Durante coletiva de imprensa em que a Poltrona Vip esteve presente nessa quarta-feira (21), o ator comentou um pouco mais sobre o seu personagem e a emoção em participar das gravações em São Luís, cidade natal do artista. 

“Fazer uma novela das 21h da Gloria e direção do Mauro, gente… eu tô muito feliz e não consigo esconder isso. Eu tô muito realizado. E mais ainda porque tive a oportunidade de gravar essa novela na minha cidade natal, ou seja, eu saí de São Luís pra isso, pra trabalhar como ator, pra estudar, pra me formar e retorno pra lá gravando uma novela das 21h da Gloria, isso é uma grande satisfação. […] Imagina, uma produção como essa, você na sua cidade vendo que é possível. São muitos sentimentos!”, disse Rômulo, entusiasmado. 

“Eu acho que a Gloria tem uma capacidade de escrever, de desenvolver os personagens, de uma maneira muito dinâmica e pra quem interpreta é um prazer fazer. Por mais que a gente esteja falando de uma ficção em algum lugar, a gente se sente muito próximo das palavras. Todas as falas do Oto são muito próximas de coisas possíveis de eu falar e acontecer. Tem uma proximidade muito grande com o nosso cotidiano e eu acho que isso aproxima muito mais a história que a gente tá contando do público.”, prosseguiu, rasgando elogios à escritora de ‘Travessia’.

O ator fará parte do triângulo amoroso principal da trama, envolvendo Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede). Oto é descrito como um hacker misterioso que é envolvido pela história da maranhense. Questionado se o personagem pode ser considerado um mocinho, Rômulo respondeu:  “O Oto é um hacker, não dá pra gente olhar pra essa figura e achar que a atividade dele é uma coisa boa. O hacker é um hacker, ele invade sites, ele trabalha em uma dark web, em um lugar que a gente não tem acesso, pra fazer coisas obscuras”. Entretanto, deixou claro que “como todos nós, ele tem os dois lados”. “A gente tem essa dualidade, essa dúvida o tempo inteiro, é um pouco por aí que estou construindo esse personagem.”, continuou.

+ Giovanna Antonelli fala sobre pausa na carreira de atriz após “Travessia”: “Me reinventar”
+ “Essa menina é um prodígio”, diz Humberto Martins sobre Jade Picon em “Travessia”
+ Alessandra Negrini retorna ao horário nobre em “Travessia”: “Estou super feliz!”

Sobre a relação construída entre Oto e Brisa, Rômulo não deu muitos spoilers, porém, explicou um pouco sobre o que vai fazer com que os dois se atraiam. “Ele tá sempre querendo sair dos lugares. ‘Vamos lá, o próximo passo, qual é?’ Quando ele encontra a Brisa, vê a possibilidade de algo diferente e inusitado. Isso quebra um pouco as expectativas dele. […] Ele é esse cara do mundo, um cara nômade e ele nunca parou em um lugar para construir uma família e ficar com alguém. O que pega ele é justamente a possibilidade de acontecer isso com a Brisa. Por um minuto,  fica na dúvida de parar ali um pouco e construir alguma coisa, se abrir com aquela mulher.”, disse. 

Para Gloria Perez, “a atração dos dois se dá através do inusitado”. O artista ainda relatou as semelhanças existentes entre Oto e Brisa: “a Brisa é uma mulher que luta por tudo o que ela quer, tá sempre na atividade, vem conquistando seu espaço e o Otto também é um cara muito autônomo.

“Travessia” estreia em 10 de outubro e é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi; e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

“O Futuro é Ancestral” | Documentário de Alok com artistas indígenas é exibido na Times Square, em Nova York; confira!

Viola Davis comenta sobre desafios e representatividade em “A Mulher Rei”: “Uma história que precisamos contar”