in

TRIBOQ anuncia segunda edição de festival e revela programação especial para o Carnaval; saiba mais!

Beni Falcone | Foto: Divulgação

Em janeiro, a TRIBOQ realizou o coquetel de lançamento do TRIBOQ Pride Festival 2023 para anunciar oficialmente a segunda edição do festival. O Intercity Porto Maravilha recebeu o evento, que foi embalado pela DJ Máxima e contou com a presença de parceiros institucionais, empresas, representantes do terceiro setor, da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado. 

Duas grandes projeções no rooftop do hotel e na roda gigante exibiram para quem passava pela Zona Portuária neste dia as cores do arco-íris e o anúncio da edição 2023 do maior festival do orgulho LGBTQIA+ da cidade maravilhosa, previsto para junho. A Sprite esteve junto com a TRIBOQ nesta ação reforçando as ações da marca ligadas à diversidade. 

A TRIBOQ não para por aí e tem muito mais novidade para esse verão e o carnaval do Rio de Janeiro. Confira abaixo as novidades:

Ensaios de Verão TRIBOQ na Sapucaí

Em uma parceria inédita com o Camarote Folia Tropical, a TRIBOQ vai realizar seus Ensaios de Verão no camarote que já é referência na Sapucaí. Com 6 horas de evento, DJ’s e shows, os ensaios visam fortalecer o carnaval como peça fundamental da diversidade e da tolerância. No palco do maior espetáculo da Terra, os Ensaios de Verão da TRIBOQ são para todas as pessoas, corpos, cores e identidades. 

O primeiro ensaio acontece no dia 5 de fevereiro e o último no dia 12, onde será realizada a gravação do podcast SAMBAPOD! e direto do Camarote. Esse projeto visa fomentar a cultura ligada ao carnaval do Rio, levando aos ouvintes mundo afora todo o universo vivido nas quadras das Escolas de Samba, nos barracões, na imprensa especializada e nas ligas. O tema será “Carnaval + Diversidade” e já conta com a participação confirmada da Mari Mola, Rainha do Carnaval do Rio; e Laísa Lima, Diretora de Bateria na Beija Flor e filha do grande nome do samba Laila, ambas integrantes da comunidade LGBTQIA+. 

Bloco da TRIBOQ levará os foliões para a rua

Depois de 2 anos sem o circuito oficial do carnaval de rua do Rio de Janeiro por conta da pandemia da COVID 19, finalmente a cidade maravilhosa vai celebrar uma das mais importantes manifestações culturais do Brasil, o carnaval. A TRIBOQ não ficará de fora desta festa e levará para as ruas do Rio de Janeiro um bloco especial, que acontecerá no Circuito Oficial do Carnaval de Rua do Rio vai ser no dia 21 de fevereiro, às 10h da manhã, na Rua Sacadura Cabral, 45. A festa conta com patrocínio da Beats e da cerveja Brahma, além do apoio da iniciativa Porto Maravilha.

Baile de Carnaval na Sapucaí 

O carnaval carioca é feito dos blocos de rua, dos desfiles na Sapucaí e dos tradicionais bailes de carnaval. Pensando nisso, a TRIBOQ vai realizar pela primeira vez o Baile de Carnaval da TRIBOQ. A festa acontece no dia 24.02, sexta-feira antes do desfile das campeãs no espaço do badalado Camarote Folia Tropical. Uma noite cheia de brilho, de fantasia e de alegria que ficará por conta do público e da estrutura que conta com 3 andares, 6 ambientes, DJ’s, show da TRIBOQ e tudo que um baile de carnaval merece.

Serviço 

Ensaios de Verão TRIBOQ na SAPUCAÍ 
Camarote Folia Tropical – Setor 6, Avenida Marquês de Sapucaí. 
5 e 12 de fevereiro, de 18h às 0h 
Para mais informações e venda de ingressos, acesse o site.

BLOCO DA TRIBOQ – Carnaval de Rua Oficial do Rio de Janeiro 
Rua Sacadura Cabral, 45 – Centro. 
21 de fevereiro, às 10h 

Baile de Carnaval da TRIBOQ na SAPUCAÍ
Camarote Folia Tropical
Setor 6, Avenida Marquês de Sapucaí.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro