Connect with us

Crítica de Séries

“Truth Seekers” une o sobrenatural e comédia em uma nova proposta de caça fantasmas | Crítica

Nova série original Amazon Prime Video estreia nesta sexta-feira, 30

Publicado

em

TRUTH SEEKERS AMAZON PRIME VIDEO

O Amazon Prime Video estreia na próxima sexta-feira (30) a produção original “The Seekers”, nova série de comédia da plataforma. Com oito episódios, o título é mais uma das apostas do streaming e traz, além de momentos engraçados, uma história repleta de mistério e acontecimentos sobrenaturais.

Para resumir, “Truth Seekers” acompanha Gus (Nick Frost) e Elton (Samson Kayo), dois amigos que dividem o tempo entre trabalhar em uma empresa de internet e sair em busca de aparições de fantasmas em todo o Reino Unido. Os dois registram os episódios e compartilham os casos em um canal da web. Enquanto visitam abrigos, hospitais e outros lugares portados de aparelhos caseiros de detecção de fantasmas, os acontecimentos sobrenaturais se tornam mais frequentes, mais aterrorizantes e até mortais, à medida que descobrem uma conspiração que promete afetar toda a raça humana.

A produção une o mistério e muitos efeitos especiais, que até que são muito bons, mas também cativa com um enredo bem costurado e que faz com que o público fique curioso para saber o que acontecerá a seguir. Além disso, a trama não segue um ritmo lento e os acontecimentos sobrenaturais já acontecem com frequência desde o primeiro episódio – para ser mais específico, na primeira cena!

Já o roteiro, é bastante rico e cresce com o decorrer da trama, ficando ainda mais interessante devido ao grande número de informações, imagens do passado e histórias de cada um dos personagens. Por falar em personagens, todos são muito bem construídos e possuem individualidades que ajudam a tecer todos os acontecimentos e a história de cada um dentro desse contexto geral.

Definida como uma comédia, “Truth Seekers” não traz uma comédia escrachada e com muitas piadas, mas o humor está em outros pontos. A comédia na série é atribuída em alguns detalhes e diálogos, assim como atitudes, personalidade, forma de tratamento e outros. É algo bem mais inteligente e, por vezes, mais debochado.

Outro ponto a ser destacado, é a maneira totalmente nova que a produção optou por expor esses fantasmas. Não há figuras esbranquiçadas ou transparentes em cena, mas sim elementos que parecem mais com hologramas e efeitos de computador. Além disso, há toda uma questão mais tecnológica de como a alma sai de um corpo e possui outro – ou uma máquina! (sem mais spoilers!). De início, pode haver um estranhamento, já que estamos acostumados a um modelo de representação desses elementos, mas tudo é explicado e logo entendido.

“Truth Seekers” é mais um dos acertos da Amazon Prime Video, que vem entregando cada vez mais produções muito bem trabalhadas e de diferentes gêneros. A série possui uma beleza própria na fotografia, que é bastante cinza e mais escura que outros tipos de produções do streaming, mas que casa perfeitamente com todo esse contexto de fantasmas e ajuda a compor esse cenário, assim como convencer o público.

Por mais que as chances da produção ter uma boa recepção do público sejam grandes, a série não é o tipo de título que pode agradar a todos os tipos de pessoas. No entanto, tendo em vista os pontos abordados anteriormente, é uma excelente pedida para todos aqueles que gostam de uma boa história de fantasmas, um humor mais natural e para quem prefere séries mais curtas, com episódios menos demorados.

Para saber mais sobre a produção, clique aqui. Assista abaixo o trailer:

“Truth Seekers” ainda conta com Simon Pegg como Dave, Malcolm McDowell como Richard, Emma D’Arcy como Astrid e Susan Wokoma como Helen. A produção é co-escrita por Simon Pegg, Nick Frost, Nat Saunders e James Serafinowicz, que são os produtores executivos ao lado de Miles Ketley e Jim Field Smith, que também atua como diretor.

Trending