Connect with us

Games & Tech

Ubisoft e Riot Games anunciam projeto para detectar conteúdo prejudicial nos chats dos jogos

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Ubisoft e a Riot Games anunciaram na última quarta-feira (16) o projeto de pesquisa “Zero Harm in Comms” (Comunicação sem Danos, em tradução livre), uma parceria tecnológica que vai aprimorar o alcance de soluções de inteligência artificial para evitar interações prejudicais entre jogadores. A iniciativa tem como objetivo criar uma base de dados compartilhada pela indústria e dividir os ecossistemas que recolhem dados de jogos, treinando melhor as ferramentas de moderação preventiva com inteligência artificial para detectar e mitigar comportamentos prejudiciais.

Participantes ativas da Fair Play Alliance, a Ubisoft e a Riot Games acreditam fielmente que a criação de experiências online seguras e significativas nos jogos só será possível por meio de ações coletivas e do compartilhamento de conhecimento. Sendo assim, essa iniciativa é uma continuação da grande jornada dessas duas empresas para construir estruturas de jogo que promovam experiências sociais mais gratificantes e evitem interações impróprias.

“Comportamentos prejudiciais são um problema sério para nós, mas essa também é uma questão difícil de ser resolvida. Na Ubisoft, temos trabalhado em medidas concretas para garantir experiências seguras e divertidas, mas acreditamos que com uma união da indústria de jogos seremos mais capazes de abordar esse problema”, comentou Yves Jacquier, Diretor Executivo da Ubisoft La Forge. “Pela parceria tecnológica com a Riot Games, exploraremos medidas melhores para evitar a toxicidade nos jogos, já que somos os desenvolvedores desses ambientes com uma ligação direta com nossas comunidades.”

Por meio do projeto “Zero Harm in Comms”, a Ubisoft e a Riot Games estão explorando maneiras de sedimentar as bases tecnológicas para futuras colaborações da indústria, além de criar uma rede que garante a ética e a privacidade dessa iniciativa. Graças aos jogos altamente competitivos da Riot Games e ao portfólio diversificado da Ubisoft, a base de dados criada pela colaboração deve abranger todo tipo de jogador e de comportamento para melhor treinar as inteligências artificiais das empresas.

“O comportamento inadequado não é um problema exclusivo dos jogos. Toda empresa com uma plataforma social online está trabalhando para lidar com esse espaço tão desafiador. É por isso que estamos comprometidos em trabalhar com parceiros da indústria, como a Ubisoft, que acreditam ser possível criar comunidades seguras e incentivar experiências positivas em espaços virtuais”, comentou Wesley Kerr, Líder de Pesquisa Tecnológica da Riot Games. “Esse projeto é apenas um exemplo do nosso comprometimento e de um trabalho maior que estamos realizando para desenvolver sistemas na Riot que criem interações mais saudáveis, seguras e inclusivas em nossos jogos.”

Ainda em fase inicial, o “Zero Harm in Comms” é o primeiro passo de um ambicioso projeto interprofissional que futuramente visa beneficiar toda a comunidade de jogadores. Como parte da primeira exploração da pesquisa, a Ubisoft e a Riot estão comprometidas a compartilhar em 2023 os aprendizados da fase inicial desse experimento com toda a indústria, independentemente do resultado obtido. Para saber mais sobre o projeto de pesquisa “Zero Harm in Comms” acesse o link de notícias da Ubisoft e o blog da Riot Games.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

Notícias1 hora atrás

Campeonato de Free Fire lançado por Alok faz final na CCXP com direito a show do DJ

Após ter dado o start no Rock in Rio, o GameChanger Free Fire 2022 chega ao CCXP22, em São Paulo,...

Grls!4 horas atrás

Festival GRLS! anuncia Tinashe, LUDMILLA, Alcione e Sandy entre as primeiras atrações da edição 2023

O Festival GRLS! anunciou nesta sexta-feira (25) parte do line-up da segunda edição do evento, que tem a missão de...

Música5 horas atrás

Grag Queen é homenageada no Gay Times Honors e lança “Future Is Queer”

Grag Queen consolida seu reconhecimento internacional como grande homenageada do Gay Times Honors, evento que acontece nesta sexta-feira (25). Em...

Famosos18 horas atrás

Chuu, integrante do LOONA, é expulsa do grupo e acusada de abuso de poder

A Blockberry Creative anunciou nesta sexta-feira (25) que a cantora Chuu foi expulsa do LOONA. Em nota, a empresa que...

CCXP1 dia atrás

Paramount+ confirma participação de Porta dos Fundos na CCXP22

O Paramount+ confirmou nesta quinta-feira (23) a participação do Porta dos Fundos em um painel exclusivo na CCXP22 sobre o aguardado e já tradicional “Especial de Natal”....

Rock In Rio1 dia atrás

Rock in Rio celebra resultados positivos das ações de Sustentabilidade na edição do reencontro

Ciente de que o futuro deve ser construído no presente, o Rock in Rio se propõe a dar palco a...

Séries2 dias atrás

“The Last Of Us” ganha pôster inspirado na capa do primeiro jogo

A HBO Max revelou na última quarta-feira (23) mais um pôster da tão aguardada série dramática “The Last Of Us”....

CCXP2 dias atrás

Prime Video anuncia Chloë Grace Moretz, Ikaro Kadoshi e Betty Gabriel em painel na CCXP22

Painel contará com estrelas de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, “A Roda do Tempo” e mais produções

Notícias2 dias atrás

Jay B, do GOT7, apresenta show único em São Paulo neste sábado

Em uma passagem inédita pelo Brasil, JAY B irá desembarcar para um show único neste sábado (26) em São Paulo....

Famosos2 dias atrás

Embaixadora da ONG Nosso Olhar, Maju de Araújo promove campanha “Dia de Doar”

Aos 20 anos e referência global na luta pela inclusão da pessoa com deficiência intelectual na sociedade, Maju de Araújo...