in ,

UK Charts | “Divide” é o álbum de um artista masculino mais vendido na semana de lançamento no Reino Unido

Com o “Divide”, Ed Sheeran vendeu mais de 200 mil cópias só no dia do lançamento no Reino Unido. Portanto, era de se esperar que o álbum fosse um sucesso por lá. Porém, o ruivo, mais uma vez, nos surpreendeu: seu terceiro disco de inéditas é o álbum de um artista masculino mais vendido na semana de lançamento da história do Official Chart!

No total, foram comercializadas 672 mil cópias. O ruivo só perde, no ranking geral, para o “25”, da Adele, que vendeu 800 mil, e para o “Be Here Now”, do Oasis, que vendeu 696 mil.

Esse, claro, não é o único recorde que Sheeran quebrou. Ele conseguiu colocar TODAS as faixas do disco no Top 20 da parada de singles britânica.

Confira o Top 10 dos discos mais vendidos da semana na terra da rainha:

  1. “÷” – Ed Sheeran (672.000)
  2. “Human” – Rag’N’Bone Man (47.695)
  3. “Gang Signs & Prayer” – Stormzy (27.640)
  4. “x” – Ed Sheeran (24.054)
  5. “+” – Ed Sheeran (17.898)
  6. “Windy City” – Alison Krauss (12.599)
  7. “Home” – Collabro (7.902)
  8. “Glory Days” – Little Mix (7.363)
  9. “Starboy” – The Weeknd (6.992)
  10. “Trolls” – Motion Picture Cast Recording (6.698)

O “Divide” vendeu, nessa semana, mais do que todos os demais 499 álbuns no Top 500, além de ter sido comercializado quatro vezes mais do que o melhor lançamento de 2016, “Blackstar”, do David Bowie (146 mil). Só com as vendas dos primeiros sete dias, o terceiro álbum da carreira de Sheeran conquistou certificado 2xPlatina!

Em entrevista ao chart, Ed disse: “Uau! Que semana fenomenal! Para cada uma das pessoas que comprou o álbum – obrigado. Estou extasiado!”.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Leonardo Almeida

Mineiro de nascimento, carioca de coração. Estudante de Publicidade na Universidade Federal Fluminense. Gosto de música (todos os tipos, sou muito eclético), séries, livros e tecnologia.