> Urias explora sonoridades e idiomas no EP "HER MIND"; ouça! - Poltrona Vip
Connect with us

Música

Urias explora sonoridades e idiomas no EP “HER MIND”; ouça!

Publicado

em

urias her mind Poltrona Vip
Direção/direção de fotografia: Pedro Barros / Color grading e visual effects: Victor Tourais

A cantora e compositora Urias lançou na última terça-feira o EP “HER MIND”, que traz conceito estético e reflexivo pensado totalmente pela artista. Com quatro faixas, o projeto está disponível em todas as plataformas digitais e teve ganhou visualizers especiais no canal oficial da cantora no YouTube

Com uma sonoridade eletrônica e latina, além de sons incorporados, onde Urias possui uma vasta experiência, o “HER MIND” será dividido em três partes, que formarão o novo álbum da artista. O projeto, que traz a artista cantando em idiomas como o inglês, espanhol e português, faz parte da nova fase da artista e da estratégia para atingir o mercado internacional, que culminam nos 5 shows de abertura na turnê europeia de Pabllo Vittar, que começam no próximo dia 26, em Dublin, na Irlanda. 

Com letras que falam sobre autorreflexão, igualdade existencial, dúvidas e a sua visão interna para o mundo, é possível ouvir monólogos da própria artista ao fazer diversos questionamentos para si, como também para a sociedade. “É a primeira parte de uma mixtape focada em sons internacionais. Cada parte vai ter uma sonoridade, inspirado em música eletrônica e latina. A ideia surgiu de uma dúvida de como eu era por dentro”, afirma Urias. 

A sonoridade é voltada para o instrumental, IDM, eletrônica, Avant-pop e trip hop, onde Urias traz neste trabalho referências musicais inspiradas na cantora e compositora FKA Twings, a banda de hip hop experimental “Death Grips”, e na cantora e DJ escocesa, SOPHIE. Grande parte desses artistas fazem parte do que ela consome sonoramente e esteticamente.

“HER MIND” é uma confissão da Urias para o mundo sob a perspectiva que construiu ao longo de todos esses anos – e que ainda segue construindo. A produção do disco foi feita pelo time da Brabo Music (Rodrigo Gorky, Maffalda e Zebu), com todos eles atuando na composição das faixas ao lado de Number Teddie e da própria Urias. Vale ressaltar que todos eles também trabalharam no primeiro álbum da cantora.

“É sempre muito gratificante trabalhar com a Urias, pois é uma artista que está em constante evolução, sempre querendo trazer novas cores para as suas músicas. Nessa nova fase, ela veio com ideias de inserir referências bem brasileiras e misturar com o que tem acontecido de mais moderno lá fora”, comenta a equipe Brabo Music.

Chris Gehringer foi o responsável pela masterização e possui, em seu currículo, trabalhos de peso como o “Born This Way”, da Lady Gaga, “Loud”, da Rihanna, além da versão comemorativa dos quinze anos do “Love.Angel.Music.Baby”, da Gwen Stefani. Gehringer também trabalhou com Lizzo na mixagem de algumas faixas do álbum “Cuz I Love You” e do “Future Nostalgia”, da cantora Dua Lipa.

“Espero que este trabalho alcance o maior número de pessoas possíveis e os mais diversos públicos. Quero que minha arte faça a diferença na vida das pessoas e sirva de inspiração para elas”, disse Urias.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending