Depois do enorme sucesso no Multishow, a sexta temporada do “Vai Que Cola” estreia nesta segunda-feira (21) na Rede Globo. A produção, que rendeu dois filmes, faz a estreia na televisão aberta e a seleção dos episódios irá ao ar às 01h35, após o Jornal da Globo.
Nos episódios que irão ao ar nesta semana, ao chegarem na casa de veraneio da tia de Sanderson, Dona Jô e a galera da pensão descobrem que não estão em Santos, e sim em Praia Grande. A decepção é geral e o desespero toma conta de todos quando recebem a notícia de que as obras do metrô do Méier deram errado e acabaram interditando a pensão. Logo, o caos se instaura e, sem previsão de volta, todos se sentem perdidos. Dona Jô recruta todos os moradores para ajudarem nas tarefas domésticas. Terezinha (Cacau Protásio) finge que está grávida para se livrar das tarefas e consegue enganar a todos. E para piorar falta água na casa da tia de Sanderson, complicando ainda mais o dia a dia da trupe.
“Tenho certeza de que vai ser um estouro. Essa é uma temporada muito divertida e irá levar alegria a quem não assistiu na TV fechada”, acredita Catarina Abdalla, que vive a matriarca Dona Jô. Já para Fiorella Mattheis, que interpreta a trambiqueira Velna, a sexta temporada marca a despedida da atriz.
“Na sétima temporada eu fiz uma participação, então foi na sexta que encerrei meu ciclo no programa. Fiquei bastante animada e surpresa quando recebi a notícia da estreia na TV Globo. A gente sempre comentava nos bastidores que o ‘Vai Que Cola’ seria muito legal na TV aberta e que bom que esse dia chegou, é um verdadeiro presente de Natal”, comemora.
Luis Lobianco, que vive o carteiro Reginel, acredita que o programa será mais uma opção de levar alegria no momento atual. “O ‘Vai Que Cola’ fala com o grande público e traz um humor com figuras muito familiares aos brasileiros. Sinto muito orgulho de fazer parte de um programa que consegue fazer as pessoas se divertirem mesmo num período tão triste”, diz o ator.
Para Marcelo Médici, vive o motoboy Sanderson, que interpreta desde o início da carreira. “O Sanderson nasceu numa brincadeira de camarim, foi para os palcos e com ele ganhei o prêmio de Humor no Multishow em 1998. Depois ele continuou no teatro por muitos anos e finalmente chegou no ‘Vai Que Cola’. Agora o personagem se aproxima novamente de um número maior de expectadores!”, diz Marcelo.
Marcus Majella, Samantha Schmütz, Rafael Infante, Emiliano D’Ávila, Paulinho Serra, Letícia Lima, Aline Riscado, Alexandre Porpetone e o ator mirim e influenciador digital Isaac do VINE também integram o elenco. Já a atriz Gorete Milagres, das cantoras Iza e Paula Fernandes, e do ator mexicano Édgar Vivar, intérprete do Sr. Barriga do seriado “Chaves”, serão as participações especiais que irão aparecer nos episódios.
“Vai que Cola” vai ao ar diariamente logo após o Jornal da Globo. No dia 24, quinta-feira, o programa não será exibido. A sexta temporada do humorístico tem direção de César Rodrigues, João Fonseca, Regis Faria e Aaron Salles Torres.