A nova versão da icônica novela “Vale Tudo” foi celebrada com uma grandiosa festa de lançamento nesta quinta-feira (20), no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O evento reuniu elenco, equipe de produção, imprensa e diversas personalidades do cenário artístico, transformando a noite em um verdadeiro espetáculo de luxo e nostalgia.
A ambientação do evento foi planejada para recriar os contrastes da trama, que transita entre o mundo sofisticado da família Roitman e o universo dinâmico dos influenciadores da agência Tomorrow. Entre as atrações, modelos desfilaram vestindo capas de chuva coloridas, em referência ao primeiro capítulo da novela. O ponto alto da noite foram as apresentações musicais, com Os Garotin e uma roda de samba comandada por Pretinho da Serrinha e Mariene de Castro, que levou o elenco ao palco para cantar “Brasil”, tema de abertura da novela na voz de Gal Costa.
Em um dos salões principais, a cenografia reproduziu a luxuosa mansão dos Roitman, com detalhes cuidadosamente elaborados, como fotografias do elenco em porta-retratos. Dois bares ofereciam drinks inspirados nos icônicos bordões da trama, reforçando a imersão no universo da novela.
A exibição do trailer com as primeiras cenas emocionou a autora Manuela Dias. “É uma honra escrever a novela que marca os 60 anos da TV Globo. ‘Vale Tudo’ se mantém muito atual porque fala de ética”, afirmou.
Paulo Silvestrini, diretor artístico, falou sobre o propósito maior por trás de todo o trabalho da equipe: “É um privilégio recontar essa história tão cara para a dramaturgia nacional, é uma forma de celebrar a relação do povo brasileiro com as novelas”. Luciana Monteiro, produtora executiva da obra, reforçou o reconhecimento aos profissionais envolvidos no projeto. “Temos um desafio, mas um desafio maravilhoso, pois contamos com um time muito empenhado em realizar um trabalho à altura dessa história”, declarou.
Taís Araujo, que interpreta a protagonista Raquel, estava animada com a estreia e celebrou a novela. “Estamos tendo a oportunidade de fazer uma análise crítica sobre quem é o Brasil de hoje. Todas as ideias que a gente tinha mudaram. Eu acho que o Brasil é muito mais maduro do que era em 88”, afirmou. Bella Campos, que vive a antagonista Maria de Fátima, também falou sobre a sua expectativa. “É uma honra fazer parte dessa novela. Estamos trabalhando com muita dedicação, honestidade e amor para entregar o melhor resultado”, contou a atriz.
E Debora Bloch, que interpreta a icônica Odete Roitman, afirmou se divertir com as especulações sobre a nova versão da obra. “Acho interessante e engraçado a especulação das pessoas sobre a novela, os comentários sobre como vai ser e como não vai ser. Mostra que as pessoas estão envolvidas, engajadas. A TV Globo faz uma novela atrás da outra há anos, e as pessoas seguem interessadas. ‘Vale Tudo’ virou esse clássico, e clássicos sobrevivem à passagem do tempo”, refletiu.
Com estreia marcada para o dia 31 de março na TV Globo, “Vale Tudo” é escrita por Manuela Dias, com colaboração de Aline Maia, Luciana Pessanha, Sérgio Marques, Claudia Gomes, Márcio Haiduck e Pedro Barros, baseada na obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.
A direção artística é de Paulo Silvestrini, com direção geral de Cristiano Marques e direção de Augusto Lana, Fábio Rodrigo, Isabella Teixeira, Matheus Senra e Thomaz Cividanes. A produção é de Luciana Monteiro, com produção executiva de Lucas Zardo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.