Connect with us

Cobertura de Shows

Vance Joy leva sua turnê ao Rio e empolga fãs. Confira o que rolou no show!

Publicado

em

Design sem nome 5

O cantor Vance Joy realizou, na noite do último sábado (06), o segundo e último show da passagem da “Nation of Two World Tour” pelo Brasil. A apresentação feita com casa cheia no Circo Voador não teve estrutura muito elaborada, apenas a banda e um jogo de luzes, deixando o foco para nas belas músicas do australiano, que está em sua segunda passagem pelo país (a primeira foi no Lollapalooza 2017).

Vance entrou no palco pontualmente às 22:30h sob gritos e aplausos de um público empolgadíssimo. A primeira música, “Call If You Need Me“, do álbum que dá nome à turnê, seguida de “Mess is Mine“, do primeiro álbum, ambas cantadas intensamente pela plateia. Depois disso o primeiro contato, em um correto português. “Boa noite!” e a gritaria se intensifica, mais algumas palavras em português e os fãs já estavam entregues.

Com o início de “Like Gold” ficava evidente uma coisa que seria a contante de todo o show, os fãs cantando todas as músicas do início ao fim. Com “Take Your Time“, um dos melhores momentos da noite, com a canção sendo tocada à perfeição, ótimos vocais e um período de êxtase do público, que perdurou por mais duas músicas, o coro estava mais forte e mais empolgado. Ao som de “Fire and the Flood” o público se anima e começa a pular. Era nítido no rosto do cantor a alegria de estar ali, o tempo inteiro ele cantava sorrindo.

WhatsApp Image 2018 10 08 at 16.11.12

Vance Joy no palco do Circo Voador

Com “I’m With You” (em versão mais íntima, como no álbum), a banda saía de cena e deixava Joy sozinho no palco com seu violão e, mais uma vez o público sabia de cor a letra. Antes de “From Afar“, Vance fala que aquela era uma música especial, pois era uma de suas primeiras composições.

Mesmo com a volta da banda em “Bonnie & Clyde“, o público esfriou um pouco, mas nunca parando de cantar. O cantor conta que já tinha visto fotos e imagens sobre o Rio e que sabia que era lindo, mas que ele não tinha ideia do quanto. Apesar de a interação com o público ser tímida, o australiano está totalmente confortável no palco, em momento algum desafina ou demonstra alguma dificuldade em cantar as letras de amor.

WhatsApp Image 2018 10 08 at 16.11.12 1

Fã registra momento do show da “Nation of Two World Tour”

Depois de “Wasted Time“, que começou meio parada, mas cresceu e, no fim, voltou a empolgar os presentes, começa a matadora sequência final iniciada com a linda “Georgia“. Ao fim de “We’re Going Home“, Vance deixa de lado seu, até então, inseparável violão e para o delírio do público pega o ukulele e fala: “Hoje é o dia perfeito pra essa música”, é quando começam os alegres acordes de “Saturday Sun“.

Só ao anunciar que a canção seguinte seria a penúltima percebemos o (infelizmente) curto show estava chegando ao fim (a setlist teve apenas 14 músicas). E então vieram “Lay it on Me” e, para terminar do melhor modo o possível, seu maior sucesso, “Riptide“, que encantou o público.

Com um show enxuto e muito bem ensaiado, o cantor australiano termina sua passagem pelo Brasil (ele também se apresentou em São Paulo na última sexta-feira). Agora ele segue em turnê pela América Latina, com datas na Argentina, Chile, Colômbia e México.

Postaremos, em breve, em nosso canal do YouTube, a entrevista que fizemos com Vance Joy.

Trending