in

Vanessa da Mata dá pontapé inicial em nova fase com “Vem Doce”; assista ao clipe!

Foto: Priscila Prade

Vanessa da Mata lançou nesta segunda-feira (12) o single “Vem Doce”, a primeira música do novo projeto da carreira. A canção, que está disponível em todos as plataformas digitais, traz uma sonoridade suave e swingada, resultado da união de gêneros e ritmos que a artista traz nessa atual fase.

“Vem Doce” foi escrita a partir de uma base instrumental do produtor Papatinho e marca a primeira parceria dos artistas. A canção apresenta Vanessa sob a luz pacífica de um momento de reconciliação, que encaixa perfeitamente com a sonoridade R&B abrasileirada. O single também empresta elementos da MPB, Jazz e Pop, indicando quais caminhos a artista pode explorar no próximo álbum.

“A música ‘Vem Doce’ tem o tropical brasileiro inserido, imagens de um tema que sempre fomos. Somos doces, somos afetuosos, somos proveitosos do tempo que nos é dado. Tem no ritmo a riqueza do R&B abrasileirado, com guitarras oitavadas e swingadas de Maurício Pacheco, baixo bem marcado, preto, forte, de Magno Souza, teclados incisivos, de timbre complementar suave de Rodrigo Braga, respirando nos vocais, meus coros aproveitando memórias musicais de Hyldon, Cassiano, Tim, Djavan, Jorge Benjor”, explica Vanessa da Mata.

Além da faixa em todas as plataformas digitais, a canção chegou acompanhado de um videoclipe estrelado pela cantora e um casal de atores, que interagem entre si por diferentes cômodos de uma residência, enquanto Vanessa interpreta “Vem Doce”. Dirigido e roteirizado por Cherry Rocha, o vídeo aposta em enquadramentos e cores que criam uma estética aconchegante, traduzindo a sonoridade da música para o campo visual. A direção de fotografia é de João Dutra e a produção artística de Preta Adorno.

“O clipe desta canção conta sobre um ‘trisal’. Um encontro de três que se derretem e se seduzem. Pedem desculpas em meio ao mobiliário brasileiro, design tropical. Nossas fontes bonitas de modernismo, aparentemente simples, também se misturam ao conceito da paquera, das palavras melódicas e das mangas.”, conta Vanessa.

Assista:

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro