Depois de ser confirmada como personagem LGBTQIA+ no filme “Scooby-Doo! Doces ou Travessuras”, Velma Dinkley foi homenageada pelo Google nesta quinta-feira (06). A personagem, que foi muito bem recepcionada pelo público, ganhou uma página especial e interativa na plataforma.
Para conferir, basta pesquisar “Velma” ou “Velma Dinkley” na plataforma. Ao fazer a busca, há uma explosão de bandeiras LGBTQIA+ e do Orgulho Lésbico na tela, além de confetes coloridos. O público pode conferir a ação no desktop, em computadores e notebooks, e também nos celulares e tablets.
Além disso, quando se pesquisa Orgulho Gay ou Orgulho LGBT é mostrado ao público um coração batendo, que ao ser clicado aparece uma chuva de confetes coloridos e animações na tela com as bandeiras LGBTQIA+. Para conferir, clique aqui.
O filme “Scooby Doo! Doces ou Travessuras” estreou para aluguel ou compra no dia 4 de outubro e chega ao catálogo da HBO Max no dia 15 de outubro. Na produção, Velma está apaixonada por Coco Diablo, a chefe de um sindicato de fantasias do crime. O título é o primeiro da franquia “Scooby-Doo” em que Dinkley aparece com interesse amoroso em outra personagem do mesmo sexo.
Embora seja inédito Velma demonstrar interesse por uma personagem feminina, James Gunn queria inserir mais cenas que dessem a entender que Velma era apaixonada por Daphne Blake no primeiro filme live-action da animação lançado em 2002, do qual foi roteirista. No entanto, as sequências foram cortadas pela Warner Bros.
Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.
Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.