Com oito faixas, álbum traz colaborações de artistas como Maneva e Tati Portella, ex vocalista do Chimarruts
Atenção: este conteúdo foi publicadoO cantor e compositor Viegas lançou nesta quarta (23), seu segundo álbum intitulado "Conexão" nas plataformas digitais. Além do disco, foi lançado também o clipe de "Outras Vidas", a canção faz parte do novo álbum e traz a participação de Tati Portella, ex vocalista do grupo Chimarruts. Confira:
"Conexão" surgiu a partir de um momento de reflexão e internalização de Viegas, que passou a buscar uma leveza, tanto no trabalho autoral, quanto no cotidiano. No período pandêmico, o cantor começou a tocar diversos instrumentos e passou a compôr sobre diferentes temas, relacionados a sua essência e conexões pessoais. "Tanto como ser humano quanto profissional, cheguei em um momento mais conectado com a arte e comigo mesmo. Nesse projeto, compus sobre o que eu sentia e queria falar, das minhas conexões. São músicas que eu fiz de forma leve, sem pressão e do jeito que eu queria", relata.
O segundo do artista possui referências da musicalidade brasileira, desde Gilberto Gil a Jorge Ben. Produzida por Bruno Dupre junto com a banda Brasa Ativa, o disco com oito faixas conta com participações de Maneva na música "Posso Ser", Dow Raíz e Isabêh na canção "Baú com Ouro" e Daniel Yorubá na faixa "Só Quem Pode". Todas estas e outras músicas do álbum conta com Viegas na composição.
Com mais de 15 anos de carreira musical, Viegas coleciona dois EPs e seu primeiro álbum intitulado "Alquimia Sonora" lançado em 2015. O artista também possui um disco ao vivo chamado "Viegas no Estúdio Showlivre" e completando sua discografia, o álbum "Viver é Acreditar" que faz parte do documentário também de mesmo nome.
Décimo álbum de estúdio da cantora será lançado em 18 de setembro, enquanto apresentações em Los Angeles estão marcadas para outubro
Cantora vai celebrar diferentes festas e manifestações populares brasileiras durante a próxima temporada pré-carnavalesca