in

Voz do Poesia Acústica, Elana Dara lança o single “Falei de você pra minha mãe”

Imagem: Divulgação

Após superar a marca de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, a cantora e compositora Elana Dara lança a nova aposta da carreira: a faixa dançante “Falei de você pra minha mãe”. O single já está disponível para audição em todas as plataformas digitais. 

Composição de Elana com produção de Paul Ralphes, que trabalhou com revelações da última década, como Tiago Iorc e Jão, a música mistura MPB, reggae, samba e rap. A fusão de diversos gêneros é uma das marcas da carreira. “Desde muito nova, eu estive inserida na música de diversas maneiras. Sempre busquei referências por tocar violão e gostar de cantar”, afirmou em entrevista ao Poltrona Vip

A canção é inspirada em uma situação vivenciada pela própria Elana. Em conversa com um rapaz, ele afirmou que mostrou um vídeo da artista para a mãe. Sobre as composições, Elana revela: “Em geral, são experiências pessoais minhas que sinto que a música é contada e escrita de uma forma mais verdadeira e intensa”

“Falei de você pra minha mãe” já conta com vídeoclipe, que exibe os bastidores do lançamento do single de estreia da vocalista, “Muda Tudo”, lançado em outubro do ano passado. O trabalho contou com a direção de Harley Alves

Carreira

Elana Dara despertou gosto pela música ainda na infância, quando tocava violão na igreja. A prática começou a ganhar ares profissionais em 2018, quando criou um canal no YouTube para publicar covers. O objetivo, a princípio, era apenas desestressar da rotina intensa do pré-vestibular. Apesar de ter conseguido ingressar na faculdade de arquitetura, ela optou por trancar a matrícula e apostar na carreira musical.  

Eclética, Elana aponta artistas de diferentes vertentes como inspiração. Charlie Brown Jr., Billie Eilish, Post Malone, Lagum e Vitão são alguns exemplos. “Realmente, eu sou movida por música e escuto o dia inteiro, então a bagagem é grande”, revelou. 

Um dos principais destaque da carreira de Elana foi a participação no projeto “Poesia Acústica”, que reúne artistas em uma espécie de sarau musical que mistura rap com diversos gêneros. Ela dividiu a cena com nomes como Projeta e César MC na oitava edição, intitulada “Amor e Samba”, que ultrapassou a marca de 25 milhões de visualizações.

A música divide espaço com outra paixão da artista: o desenho. É ela a responsável pela ilustração da capa do single “Falei de você pra minha mãe”. “Estou em um processo pra conseguir conciliar essas duas artes. Com certeza, o desenho me ajuda a ter maior noção de estética e me entregam um universo novo que vejo pouco explorado na música, onde o desenho autoral também anda em conjunto”, afirmou Elana

Parceria com a Warner

Elana Dara é uma das principais apostas da Warner Music Brasil para 2020. O lançamento do single “Falei de você pra minha mãe” marca o início da parceria entre a jovem e a companhia. A gravadora também conta com Anitta, Ludmilla e IZA no catálogo. 

Com previsão de lançamento de um EP, a curitibana se mostrou animada com os planos da carreira para 2020. “Vai ser com certeza um ano de virada de chave! Vão escutar muito meu nome, prometo!”, pontuou.

Amazon Prime Video disponibiliza gratuitamente primeiro episódio do reality show Soltos em Floripa

The Weeknd lança o tão aguardado álbum “After Hours” – quarto de sua carreira