Wc No Beat revelou nesta segunda-feira (31) o videoclipe de “Namorada Nova”, que apresenta ao público a sonoridade drill funk que o produtor trabalhará no próximo disco da carreira. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais e traz a parceria de UCLÃ.
Após anos sendo referência no trap funk, o artista decide reformular a produção e buscar outras referências. “Decidi desapegar, reformulei minha forma de produção, busquei novas referências e deixei pra trás, com muito carinho, amor e saudade, o Trap Funk. O meu desabafo foi por conta do medo de mudar e sair da zona de conforto… fiquei inseguro e me senti sozinho. Mas queria agradecer a todas as mensagens de carinho, apoio”
O Drill Funk, gênero que também deriva do rap e trap, é pautado por batidas mais graves e clima sombrio. Com elementos característicos de ostentação do gênero, que são retratados bem no clipe, a música ganha força com o visual que remete às gangues de Los Angeles, incorporados pelo Drill Europeu atualmente. As imagens também reforçam esse lifestyle descrito na música, de rua e vivências reais, mas com símbolos bem brasileiros e carioca.
“Minha nova música de trabalho é um single do meu álbum de Drill Funk, que está prestes a nascer, e tem participação com a UCLÃ. É um som que representa muito a noite do Rio de Janeiro, com a estética e a sonoridade do Drill, um som bem sujeira, como a gente pode dizer. A faixa vem pra mostrar um pouco dessa nova estética do WC no Beat, que eu vou alimentar agora. A música vem com clipe e acredito que a galera vai amar esse novo projeto”, completou o artista.
Assista ao videoclipe:
Precursor do Trap Funk no Brasil, WC no Beat ganhou as manchetes em 2020, com o lançamento de “GRIFF”, o segundo álbum de estúdio, que estreou com 4 faixas no Top 200 do Spotify. O projeto contou com mais de 30 participações especiais, entre Anitta, Ludmilla, Pedro Sampaio, Dilsinho, MC Rebecca, Kevin O Chris, entre outros. WC já participou dos maiores festivais do país, incluindo Lollapalooza e Rock In Rio, e foi indicado a diversos prêmios. O artista faz parte do selo Medellin Records, o mesmo de nomes como IGOR, MC TH, Hyperanhas, Felp 22, entre outros.