in

Figurinos da nova montagem de “Wicked” conta com tecidos importados e muita sofisticação; confira!

Wicked
Elphaba (Myra Ruiz) e Glinda (Fabi Bang) | (Crédito: Jairo Goldflus)

A nova montagem brasileira de “Wicked”, o maior sucesso da Broadway escrito no século 21, estreia em São Paulo em março e compartilhou nesta terça-feira (14) os figurinos da produção. Estrelado por Myra Ruiz e Fabi Bang, o espetáculo busca trazer recursos de alta tecnologia para promover uma experiência inesquecível ao público. 

Os figurinos, assinados pelo premiado Morgan Large, não ficam de fora e incluem uma gama de tecidos que vão da seda à lã pesada, passando também pelo couro e por paetês. Tudo feito em diferentes técnicas de corte e costura. Além de figurino, Morgan também assina a criação do cenário, o que proporciona uma maior unidade entre esses dois recursos visuais.

A produção de figurinos conta com mais de 970 metros de tecidos vindos diretamente de Londres com mais de 200 padronagens e surpresas inovadoras na confecção. Podemos destacar um vestido usado por Elphaba (Myra Ruiz), que é repleto de escamas e foi construído manualmente e possui recortes de 15 tipos de materiais diferentes. Também foram utilizados 3.200 botões e 91 kg de miçangas na confecção dos figurinos. No Brasil, 37 costureiras e alfaiates são responsáveis pela confecção dos figurinos.

John Stefaniuk, diretor geral da montagem brasileira, comenta que pensou, junto ao time criativo e aos produtores responsáveis pelo musical, aspectos de figurino e cenário que remetessem à momentos cruciais para a obra. “Quero que a montagem passe um ar decadente e lindo. O livro original do Mágico de Oz tem quase 130 anos de idade e queremos honrar este período. Também iremos homenagear a época em que o filme foi lançado, que é a década de 1930“, conta Stefaniuk. Ele comenta que estes elementos também fazem uma ode aos anos 1970 e aos dias de hoje.

Através de elementos cênicos e visuais, você verá personagens na Terra dos Munchkins com cenários irreais que remetem à época em que o livro foi escrito. Também verá personagens passando a sensação de estarem em festas intermináveis como no Studio 54 dos anos 1970, em Nova York, e personagens na Cidade das Esmeraldas como se estivessem chegando à década de 30“, completa o diretor.

Apresentado pela Comgás, Wicked conta a história dessa extraordinária odisseia e a amizade improvável de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa do Norte. O musical aborda questões ligadas à injustiça e ao preconceito; é cômico e emocionante ao expor que há sempre pelo menos dois pontos de vista para uma mesma história.

Além de Myra Ruiz e Fabi Bang, o elenco conta ainda com Diva Menner (Madame Morrible), Tiago Barbosa (Fiyero), Cleto Baccic (Dr Dillamond), Marcelo Médici (Mágico de Oz), Dante Paccola (Boq) e Nayara Venancio (Nessarose). Bia Castro, Pâmela Rossini, Aline Serra, Verônica Goeldi, Amanda Döring, Mari Rosinski, Éri Correia, Cláudia Rosa e outros completam o time de atores envolvidos na produção. 

Serviço:

Wicked
Teatro Santander (Shopping JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041)
Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos acompanhados de responsável.
Duração: 150 minutos e 15 minutos de intervalo
Capacidade: 1.080 pessoas

Os ingressos estão disponíveis no site oficial do espetáculo e bilheteria oficial por valores que vão de R$50 a R$30o e contará com novas sessões até o dia 25 de junho de 2023. Para mais informações e compra de entradas, acesse o site

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro