in

“Wicked” tem estreia antecipada nos cinemas brasileiros

“Wicked” teve estreia antecipada nos cinemas brasileiros, conforme anunciado pela Universal Pictures Brasil nesta terça-feira, 02. A parte um do longa estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo estreia em 21 de novembro, uma semana antes da data divulgada anteriormente. 

Protagonizado por Erivo no papel de Elphaba, uma jovem incompreendida por causa de sua pele verde incomum, e Grande como Glinda, uma jovem popular e ambiciosa, Wicked narra o encontro das bruxas como estudantes na Universidade de Shiz, na fantástica Terra de Oz, antes dos acontecimentos de O Mágico de Oz. O filme também é estrelado pela atriz vencedora do Oscar Michelle Yeoh como Madame Morrible, a diretora da instituição de ensino.

O elenco conta ainda com Jonathan Bailey (“Bridgerton”) como Fiyero, o ator indicado ao Tony, Ethan Slater (“Bob Esponja”, da Broadway) como Boq, Marissa Bode em sua estreia no cinema como Nessarose, e o ícone da cultura pop, Jeff Goldblum, como o lendário Mágico de Oz. Bowen Yang (Saturday Night Live), Bronwyn James (Harlots), a atriz indicada ao Tony Keala Settle (O Rei do Show), e Peter Dinklage (Game of Thrones), quatro vezes vencedor do Emmy, também estão no longa.

Dirigido pelo cineasta Jon M. Chu (“Podres de Rico”, “Em um Bairro de Nova York”) e produção de Marc Platt, o longa é o primeiro capítulo de uma celebração cultural. “Wicked: Parte Dois” está previsto para estrear nos cinemas em 26 de novembro de 2025.

Assista ao trailer:

Escrita por Otavio Pinheiro