in

Com direção de Paul King aclamada pela crítica, “Wonka” chega aos cinemas nesta quinta-feira

O longa “Wonka” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 7 de dezembro. Com Timothée Chalamet interpretando o excêntrico protagonista, o filme acompanha a origem do jovem Willy Wonka antes de se tornar dono de uma das maiores fábricas de chocolate do mundo.

Seja pela atuação do elenco, como também pela direção, “Wonka” estreou com maior parte das críticas sendo positivas. “Como todo bom chocolateiro, King se concentrou obsessivamente na textura e no sabor. E são essas qualidades – sintonizadas com os gostos do mercado de massa, mas mantidas em equilíbrio – que dão ao seu filme sua irresistível doçura aveludada.”, escreveu The Telegraph sobre o papel de Paul King como diretor.

No Brasil, o G1 também aprovou o longa, dando destaque a direção. “Poderia ter sido só mais uma tentativa oportunista da criação de um universo cinematográfico. Graças a King, seu otimismo e sua bobice, se torna em um exemplar raro de tais qualidades.”, elogiaram.

Vale lembra que Paul King, que esteve a frente do sucesso “As Aventuras de Paddignton”, também divide os créditos do roteiro ao lado de Simon Farnaby (“As Aventuras de Paddignton 2”). Em paralelo, David Heyman (“Harry Potter”) e Luke Kelly (“Convenção das Bruxas”) são os produtores do longa.

Baseado no clássico “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Wonka” serve como uma apresentação ao universo fantasioso dos Oompa-loompas, que ajudam o doceiro a enfrentar o competitivo mundo da culinária. Além de Chalamet, nomes como Rowan Atkinson, Sally Hawkins e Olivia Colman compõem o elenco. Outro destaque é Hugh Grant, que dá vida a um Oompa-Loompa. Confira o trailer:

Leia Mais:

+ Zendaya, Timothée Chalamet e Florence Pugh agitam o público da CCXP23

Além de um livro de Roald Dahl publicado em 1964, Willy Wonka faz parte de duas versões de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. A primeira delas, de 1971, conta com Gene Wilder interpretando o personagem, enquanto no reboot de 2005 é a vez de Johnny Depp. Ainda assim, é apenas em “Wonka” que o passado do doceiro é revelado.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Roger Ribeiro