Livros & HQs
Woody Allen lança livro autobiográfico “A propósito de nada”

Publicado
1 ano atrásem

Nesta segunda feira (23), o cineasta Woody Allen, de 84 anos, lança timidamente seu livro de memórias “Apropos of Nothing” – A propósito de Nada – pela Arcade Publishing, embora tenha sido recusado por sua editora original, segundo informações da Associated Press. Em seu livro autobiográfico de 400 páginas, Allen compartilha histórias desde sua infância no Brooklyn até sua carreira de sucesso como cineasta, roteirista, escritor, ator e também explora sua intimidade como relacionamentos com a família e amigos.
Em meio a atual pandemia do novo corona vírus, o livro chega sem muito aviso prévio e, segundo a Skyshore Publishing (dona da marca Arcade), nenhuma decisão foi tomada se Allen daria entrevistas ou não. Apesar de vários países pela Europa terem manifestado interesse no lançamento da obra, a editora também não declarou nenhuma informação a esse respeito, tampouco detalhes sobre o acordo entre a marca e o escritor.
Apropos of Nothing, como era de se esperar, começa em um tom irônico onde Woody Allen descreve a maneira como foi educado em sua infancia, além de casos de amor pela cidade de Nova York com a atriz Diane Keaton e alguns relatos carregados de nostalgia e angústia – marca registrada em várias produções de Allen como “A Era do Rádio”, “A Rosa Púrpura do Cairo”, “Annie Hall” e “Hannah e suas irmãs”.
Há décadas o diretor é acusado por sua ex esposa Mia Farrow de ter abusado de sua filha Dylan Farrow – adotada pelo até então casal em 1992 – e isso veio a definir sua vida pública nos últimos tempos. Depois de separados, Allen se casou em 1997 com sua filha adotiva, 30 anos mais jovem, Soon-Yi Previn a quem dedica sua autobiografia.
Parceiros no trabalho e amigos de longa data, Woody Allen e a atriz Diane Keaton chegaram até mesmo a namorar. Há dois anos, a atriz publicou em suas redes sociais em defesa a Allen: “Woody Allen é meu amigo e continuo acreditando nele”. Keaton ganhou um Oscar por “Noivo neurótico, noiva nervosa” (1977), dirigido pelo cineasta e um grande sucesso da carreira de ambos.
O escritor e diretor nega essas denúncias desde então: “Eu sou confiável e eu estou dizendo a verdade“. Apesar disso, a sua imagem pública nunca mais voltou ser a mesma e embora considerado um gênio da história do cinema, hoje seu nome gera debates sobre como separar obras tão boas de um autor que, diante das acusações, tem seu caráter colocado em duvida.
O livro ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil.
Um jornalista que ama Cosmologia, Gabriel García Márquez, Carl Sagan e América Latina.

Confira também

MARINA anuncia o disco “Ancient Dreams In a Modern Land” e lança novo single; ouça “Purge The Poison”!

Zeeba e Carol Biazin lançam o single “Cansei”; ouça!

Vaza nude de Caíque Gama, do De Férias com o Ex Celebs

Power of Pride | Festival LGBTQIA+ com Kerli e Violet Chachki, de RuPaul’s Drag Race, anuncia nova data

Rafa Vieira, do De Férias com o Ex, fala de suposto affair com o Arthur Picoli e sobre sexualidade do brother

BBB21 | Carla Diaz revela que interpretou mutante em novela da Record e brothers brincam

Juliette Freire é dona de uma das contas do Instagram de maior engajamento no Brasil e no mundo

Kali Uchis retorna à cidade onde cresceu no clipe de “telepatía”

Juliette Freire iguala recorde histórico de Billie Eilish no Instagram

“Double Feature”: Ryan Murphy anuncia título da 10ª temporada de American Horror Story
Trending
- Famosos4 dias atrás
Wagner Santiago, do BBB18, tem fotos íntimas divulgadas nas redes sociais
- Televisão5 dias atrás
ANAVITÓRIA, Regina Casé e Léo Santana são convidados do “Altas Horas” deste sábado
- Filmes4 dias atrás
“Homens de Coragem”, longa baseado em fatos reais, é atração da Globo neste domingo
- Música5 dias atrás
“The Business”, hit mundial de Tiësto, ganha remix de Vintage Culture e Dubdogz