Xamã lançou nesta segunda-feira (14) o tão aguardado terceiro disco da carreira, o “Zodíaco”. Com 13 faixas, uma para cada signo e um remix, o projeto já está disponível em todas as plataformas digitais e conta colaborações especiais de Agnes Nunes, Gloria Groove, Luísa Sonza e Marília Mendonça.
“Esse é o álbum mais importante da minha carreira. Tive a ideia de falar sobre signos porque tratam de algo muito singular. Já na infância, as pessoas decoram os seus e levam para o resto da vida. Sendo assim, quis fazer músicas bem particulares para que cada pessoa se identificasse. Precisei estudar bastante para que os beats, harmonias e flows encaixassem perfeitamente com seu respectivo signo.”, contou o artista sobre o projeto.
O “Zodíaco” chega em pleno sol em sagitário, o que representa bem o projeto tão inovador e vanguardista. Para a produção do disco, Xamã foi cauteloso ao compor as canções, harmonias e batidas para a fim de criar algo que realmente representasse cada um dos 12 signos, além de mostrar mais a própria versatilidade.
Já no primeiro single do projeto, a faixa “Escorpião“, o artista mostrou mais a complexidade do trabalho no mistério das letras e beat sensual. Em “Touro”, por exemplo, o rapper flerta com o rock’n roll para narrar um amor possessivo e teimoso.
As parcerias vieram para complementar o projeto e Xamã convidou apenas representantes de cada signo para acrescentar ao disco. Luísa Sonza traz a entrega e o acolhimento de uma canceriana, já Agnes Nunes traz a pegada provocativa e sensual dos escorpianos, Gloria Groove ilustra a integridade e a sinceridade de um amor capricorniano e Marília Mendonça traz a paixão dos leoninos. Inclusive, a faixa “Leão” ganhou videoclipe junto com o lançamento do disco.