Xuxa, Maria Rita e Zeca Pagodinho são algumas das atrações do Aliança Global Festival, que acontece entre os dias 14 e 16 de novembro na Praça Mauá, no Rio de Janeiro. Com uma programação diversificada, o evento reunirá grandes nomes da música brasileira em mobilização contra a fome e a pobreza, unindo vozes em um chamado urgente por um futuro mais justo e igualitário.
Para fortalecer a mensagem global de colaboração e ajuda humanitária, o festival contará com três dias de shows gratuitos com artistas renomados, como Seu Jorge, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Alceu Valença, Fafá de Belém, entre outros. O festival celebrará a diversidade musical brasileira com um tema especial a cada dia.
Veja a programação completa do Aliança Global Festival:
Quinta-feira (14.11): “Muito Obrigado Axé”
- Aguidavi do Jêje
- Afrocidade
- Daniela Mercury
- Seu Jorge
- Roberto Mendes
- Margareth Menezes
- Mateus Aleluia
- Larissa Luz
- Ilessi
- Diogo Nogueira
- Rachel Reis
- Rita Benneditto
Sexta-feira (15.11): “O Show Tem Que Continuar”
- Zeca Pagodinho
- Maria Rita
- Roberta Sá
- Mariene de Castro
- Teresa Cristina
- Marcelle Motta
- Pretinho da Serrinha
Sábado (16.11): “Pro Dia Nascer Feliz”
- Ney Matogrosso
- Maria Gadú
- Alceu Valença
- Fafá de Belém
- Jaloo
- Kleber Lucas
- Jovem Dionísio
- Tássia Reis
- Jota.Pê
- Lukinhas
- Xuxa
O público também poderá aproveitar um pré-show atividades como Baile Black Bom com DJ, aulas de charme e mais. O encerramento contará com um espetáculo de mapping no Edifício A Noite, onde serão projetados depoimentos de personalidades e a leitura de um manifesto contra a fome e a pobreza, reforçando o compromisso de mobilizar a sociedade para a construção de um mundo sem desigualdades.
O evento antecede a Cúpula de Líderes do G20 marcada para os dias 18 e 19 de novembro e ocorre simultaneamente à Cúpula Social do G20. O Aliança Global Festival é uma realização do Governo Federal do Brasil em parceria com a OEI, Serpro, Apex, Banco do Brasil, BNDES, Caixa Econômica Federal, Itaipu, Petrobras, Prefeitura do Rio de Janeiro, BID e PNUD.