in

Xuxa reúne fãs e convidados especiais para pré-estreia de documentário no Rio de Janeiro

Blad Meneghel

O Globoplay reuniu famosos, fãs e imprensa na última segunda-feira (10) para a pré-estreia da produção “Xuxa – O Documentário”, que revisitará o passado da apresentadora ao longo dos 40 anos de carreira. A série documental estreia nesta quinta-feira, dia 13 de julho, e terá cinco episódios, que serão disponibilizados semanalmente na plataforma.

O evento aconteceu no Kinoplex Riosul, em Botafogo, e contou com a presença de Sasha e Junno Andrade, a filha e companheiro, que posaram para fotos com a artista e Doralice, a cadelinha de Xuxa. Luisa Brunet, Sergio Mallandro, Bárbara Paz e paquitas de várias gerações, como Andrea Veiga, Andrezza Cruz, Barbara Borges e Tatiana Maranhão, também marcaram presença para prestigiar a apresentadora. 

Os convidados puderam assistir ao primeiro episódio de “Xuxa – O Documentário” e conferiram um pouco da história da artista e como começou o sucesso de Xuxa. Acompanhada de Erick Bretas, diretor de produtos digitais e canais pagos da Globo, Xuxa passou por todas as salas de exibição para dar as boas-vindas e celebrar a obra.

Para tornar a experiência ainda mais especial, o espaço contou com uma temática nostálgica e que celebrava alguns dos momentos mais marcantes da carreira da apresentadora. As paredes traziam os pôsteres dos filmes protagonizados pela artista em um grande corredor com as cores do arco-íris, um espaço instagramável de “Lua de Cristal”, assim como foram disponibilizados 15 figurinos usados por Xuxa ao longo da carreira.

Antes da exibição do primeiro episódio, Xuxa conversou com a imprensa e contou detalhes do documentário. A apresentadora se mostrou bastante satisfeita com o resultado da produção e, embora quisesse ver mais alguns pontos retratados na série, afirmou que não mudaria nada.

“Por mais que eu gostaria de ver mais algumas coisas para ficar mais esclarecido, eu não mudaria nada. Foi um trabalho de pesquisa muito grande, um trabalho que eu vi muito respeito pela minha história. Por mais que não é um documentário ‘Xuxa eu te amo’, para me colocar nas alturas, tem puxada de orelha… Tem eu vendo coisas que eu falava ‘nossa, que vergonha, por que eu fiz isso?’, ou seja, não colocaram só o lado bom, tanto de pessoas que trabalharam comigo, quanto o meu, e eu acho muito bacana isso”, celebrou a apresentadora.

“Xuxa, O Documentário” tem direção geral de Pedro Bial, direção de Cássia Dian e Mônica Almeida, e roteiro de Camila Appel. A realização é do Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do Conversa com Bial, com produção de Anelise Franco, em coprodução com a Endemol Shine Brasil. A direção de gênero é de Mariano Boni.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro